Jair Ventura vai fazer neste domingo sua primeira partida em mata-matas desde que chegou ao Santos. Classificado em primeiro lugar de seu o grupo na fase inicial do Campeonato Paulista, o Peixe enfrentará o segundo colocado, o Botafogo, em jogos de ida e volta pelas quartas de final do certame. A primeira partida será às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Apesar da carreira curta, Jair tem bom desempenho em competições com tal formato. Na Copa Libertadores da América do ano passado, passou por duas fases mata-mata antes de chegar à fase de grupos, e mais uma para chegar até as quartas de final. Na Copa do Brasil de 2017 levou o Botafogo às semifinais. Já no Campeonato Carioca do mesmo ano, foi à final da Taça Rio, mas acabou derrotado.
Jair terá uma pressão extra para a partida deste domingo. Apesar de o time ter caído nesta fase no ano passado, o torcedor santista está acostumado a disputar sempre as finais do Estadual. Desde 2007, quando o Paulista voltou a contar com fases mata-mata, o Santos ficou fora de apenas duas finais, chegando a nove delas e conquistando seis títulos.
Para a partida deste domingo, Jair terá quase todos os jogadores à disposição. Victor Ferraz, apesar de não ter sido relacionado, viajou com o elenco para o jogo da Libertadores contra o Nacional, na última quinta-feira. Bruno Henrique ainda não está liberado para retornar, assim como o volante Yuri, que faz trabalhos de transição. Por outro lado, Diego Pituca e Leandro Donizete foram inscritos na segunda fase do Estadual e podem aparecer no banco de reservas. Pela primeira vez no ano, Jair Ventura pode repetir uma escalação do Peixe, mas ele pode também tirar o meia Vecchio para promover a entrada do lateral-esquerdo Dodô – nesse caso, Jean Mota iria para o meio de campo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x SANTOS
Quartas de final – Campeonato Paulista – Jogo de Ida
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Horário: 19h30
Transmissão: SporTV
Árbitro: Raphael ClausBOTAFOGO: Tiago Cardoso; Lucas Taylor, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Walfrido, Diones, Serginho (Dodô) e Danielzinho; Bruno Moraes e Jheimy. Técnico: Léo Condé
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Rodrygo, Léo Cittadini, Vecchio (Dodô) e Eduardo Sasha; Gabigol. Técnico: Jair Ventura
Se tirar o vechio já melhora muito
Melhor time pro Santos no memento sem dúvida:
Time 1: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Alison, Léo Citadinni, Jean Mota, Rodrygo, Sasha, Gabigol.
Time 2: Vladimir, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luís Felipe, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Vechio, Vitor Bueno, Diogo Vitor, Arthur Gomes, Yuri Alberto.
Time 3: João Paulo, Robson Bambu, Cleber, Matheus Guedes, Cajú, Leandro Donizete, Renato, Calabres, Lucas Lourenço, Copete, Rodrigão.
Apenas jogadores que não estão lesionados e inscritos no paulistão.