Volante estava emprestado do Vila Nova no ano passado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos B enfrentou o XV de Jaú, time que se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, no primeiro teste do ano e empatou em 3 a 3. Foi o primeiro jogo do técnico Reginaldo de Lima no comando da equipe. O atacante Fabrício, duas vezes, e o meia-atacante Matheus Augusto fizeram os gols do Peixe.

O time foi a campo com Fernando; Patrick, Sabino, Matheus Guedes e Silas; Diego Gomes, João Igor e Fernando Medeiros; Fabrício, Matheus Augusto e André Anderson. A principal novidade foi a presença de Fernando Medeiros.

O volante que disputou a Série B pela Vila Nova-MG chegou a treinar com o time profissional no início da temporada, mas foi rebaixado ao time B. Ele foi o capitão do time na partida. O zagueiro Matheus Guedes também treinou no time de cima, chegando até a ser relacionado para algumas partidas.

No banco de reservas o técnico Reginaldo de Lima tinha as seguintes opções: João Vitor, Gabriel Oliveira (zagueiro recém-contratado), Guilherme, Darlyson, Renan, Luiz Fernando e Gabriel. Desses, Gabriel Oliveira foi contratado junto ao Vitória e já teve passagens pela Seleção Brasileira de base. O atacante Lucas Yanasse, outro contratado da gestão Peres para o time B, não foi relacionado pois está fazendo um trabalho especial de fortalecimento no clube e deve demorar a estrear.

O Santos B irá disputar  Copa Federação Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes na temporada 2018. As competições ainda não tiveram seus calendários definidos.