O presidente do Santos, José Carlos Peres, recebeu sinal verde do Comitê de Gestão e espera concretizar nas próximas semanas a comprar da área da Associação de Funcionários da Cosipa – AFC para a construção de um novo Centro de Treinamento para o clube.
O Peixe ofereceu R$ 43 milhões pela área, que tem 280 mil metros quadrados. Para fazer a proposta, o presidente José Carlos Peres pediu a aprovação do Comitê de gestão e foi atendido. Pelo estatuto do clube, o Conselho Deliberativo não precisa dar a aprovação para a aquisição da área.
No Estatuto, entre as atribuições do Comitê de Gestão, está “autorizar o Presidente do Comitê de Gestão a firmar contratos, escrituras públicas ou particulares e demais documentos referentes à direitos, alienação, compra, locação, arrendamento, comodato, cessão de bens móveis e imóveis, respeitando o orçamento do Santos para o exercício social”.
Membros do Comitê de Gestão ouvidos pela reportagem do DIÁRIO DO PEIXE acreditam que o terreno em São Vicente é um dos poucos em toda a baixada santista em condições de receber um Centro de Treinamento do porte que o Santos precisa.
Além disso, o DIÁRIO apurou que a ideia é, no futuro, levar a equipe profissional para o CT de São Vicente e deixar as demais estruturas (CT Rei Pelé e CT Meninos da Vila) para as categorias de base e futebol feminino.
Na área da Cosipa, em São Vicente, existem atualmente 5 campos, sendo dois com medidas oficiais e três com dimensões reduzidas. No primeiro momento após a compra, as categorias de base utilizariam o local, que não precisaria de muitas reformas.
Porém, o Comitê de Gestão já tem um projeto orçado em cerca de R$ 30 milhões para tornar a área de São Vicente um CT referência no Brasil. Pelo projeto, parte do espaço seria destinada apenas ao time de futebol profissional. Outra parte seria comum aos demais departamentos, como base, futebol feminino, esportes náuticos e área social.
Dos 280 mil metros quadrados do terreno, 147 mil são áreas descampadas e aptas para a utilização. Para utilizar a área que hoje é de mata o Santos precisaria de autorizações especiais. Pelo projeto, o clube pretende construir um shopping para ter também outra fonte de receita em 40 mil metros quadrados que hoje são ocupados por mata.
Brilhante idéia, se for bem estruturada, bem planejada e feita de forma correta, pode mudar a história do clube. Um shopping, um CT moderno, para fortalecer as categorias de base. Acho mais benéfico hoje, que a construção de um estádio.
Positivo!
Concordo plenamente !!!!!
Parabens ao Peres e ao atual Comite se conseguirem concretizar isso!Ficarão na historia do clube!Um legado que nao tem preço que pague!
Isso é fazer história, ideia da chapa do André Rueda a e seu vice absorvida pelo Perez, parabéns, não importa de quem foi a iniciativa somos todos santistas, e todas idéias convergem ao bem do Santos
Poderia comprar o hipodromo Jockey Club de São Vicente, que está abandonado acumulando lixo, é melhor situado e 186 mil m2 de área.
Marcelete!! Caramba vc mora em Santos, torce pro Santos e ainda com essa mentallidade?? Pensa grande cara, pensa no quanto essa obra será importante pra região!! eu que moro longe daí torço pra que isso aconteça quanto mais deveria pensar vc camarada.
Boa Tarde, sempre sonhei em ver o time que torço, no mesmo patamar de patrimônio que os maiores time de futebol do mundo, acho que chegou nossa hora! Tá mais que na hora de o SANTOS FC, ter um Centro de Treinamento das Bases, à altura de sua
tradição de revelar grandes jogadores! Parabéns à essa nova Gestão isso sim é Pensar Grande sempre! E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe
Santoooooooooooossssss!!!!!!
Concordo, ótima idéia, será muito bom para podermos formar mais talentos pro nosso peixão.
O entorno que é uma bela bosta hein. Mas está valendo.
Agora sim..plantando para o futuro, Parabéns a Gestão que continue pensando Grande. O Santos merece!
Poxa, Afonso,aproveita que ser teu vizinho e pede um autógrafo.
Parabéns ao maior do mundo e para a diretoria que está pensando do tamanho da grandeza do alvinegro praiano parabéns vamos Santos….
Afonso, quer um CT no Jardins???
Penso igual à você Leonardo Tadeu, o local é ótimo e vai dar uma alavancada de progresso na região, o pessoal mais humilde
precisa de apoio e o Gigante SANTOS FC, taí!
A idéia de construir um CT mais afastado e deixar o CT Rei Pelé para a base era uma proposta do Nabil.
O CTRP é bem localizado e permite fácil acesso para os jovens jogadores, por ônibus ou até bicicletas.
Jogador profissional tem ótimos carros para se deslocar.
Que bom que o Peres não em problema em utilizar as boas idéias e propostas dos adversários na eleição.
Parabéns, ser realmente ser concretizar, será uma ótima aquisição, e um excelente projeto a longo prazo nessa o Presidente está corretíssimo
Ótima notícia!
Mesmo a Vila Belmiro; tendo o valor histórico que poucos têm, merecemos estruturas modernas e do tamanho do Santos F. C.!!!
Mas tem que ter transparência em todas as ações deste projeto!
Parabéns Diretoria e VC!
Eu não conheço o local, gostaria de ver uma matéria com detalhes do lugar.
Que tal o Diário do Peixe blindar a todos com a matéria.!
Que maravilha de ideia e na expectativa de que todos os órgãos competentes (estadual, municipal e regional) se coloquem a disposição de fazer o máximo possível.
Nosso Santos tem um tamanho mundial e a região deve e precisa fazer tudo que estiver ao alcance, pois trará muitas novidades, trabalhos, turismo, um aparelho esportivo gigante que estará em nossa região podendo ajudar, inspirar e trazer jovens a seguir o caminho saudável da vida.
Aproveito a cobrar a prefeitura de Santos a ajudar imediatamente na reforma completa da Vila Belmiro, fazendo um estádio multiuso com uso compartilhado. A cidade de Santos tem OBRIGAÇÃO de bancar o único estádio apto a receber jogos internacionais de um clube que traz anualmente mais de 200 milhões de movimentação monetária e emprega direta e indiretamente milhares de pessoas da região. Santos meu amor!
Sensacional !!!!! Esse é o futuro e a maior “tacada” da brilhante história do Santos F.C ……… Parabéns ao Peres , a Diretoria e o Comitê de gestão , agora SIM ; todos remando do mesmo lado ( do Santos F.C).
o comentario em um programa esportivo é de que esse terreno ja foi vendido.
Acho que não foi vendido, senão estariam fazendo muitos Jornalistas e Dirigentes de idiotas ; por divulgarem matérias do local ( sem sentido , nenhum).
e que nao foi Santos ue comprou
VITOR, você está correto! Vi o programa também, e lá um vereador ou ex vereador da região, disse que o terreno já havia sido vendido para um outro grupo, e que destes 280 mil metros quadrados, mais de 180 ou 190, são áreas de preservação ambiental, o que sobraria apenas 100 ou 90 mil metros quadrados para construção. Gostaria muito que o Santos realmente investisse em patrimônio na região, e o projeto apresentado tinha ficado muito bom, porém há esta dúvida que foi levantada. O Santos que estude bem os possíveis “vícios” do imóvel, para que não entre em uma barca furada!
Gostaria de saber se esse programa, que divulgou essa notícia é o mesmo formado por viúvas do Omelete, ou o outro aqui de Santos de propriedade do MT, que não é viúva do Omelete mas seu ex chefe. Hoje em dia ninguém faz proposta para o dono errado, esse vereador pode ter interesses em outra utilização do terreno, agora temos que ficar ligado, por que os contratos e as aves de rapina estão sobrevoando o local.
dá uma olhadinha no site do Lance, o ex vereador tava certinho a AFC optou pela proposta da TRX.
Tá na cara que esta empresa “molhou” a mão da pessoa certa dentro da associação, pois é muito sem lógica informarem ao Santos sobre a continuidade com a outra empresa sem pedir uma melhora na proposta do Santos, que por sinal já era melhor.
Os associados da AFC que abram o olho, pois neste angu tem caroço!!!!!
deve 114 milhões na gestão Modesto Roma……aonde vai arrumar essa grana toda….