Gustavo Vieira já está ajudando o Botafogo-SP na busca de reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Nos próximos meses, o Botafogo-SP, adversário do Santos nesta noite, será gerido por um velho conhecido do Peixe: Gustavo Vieira, executivo de futebol demitido pelo clube em fevereiro.

Na última segunda-feira, uma assembleia de sócios aprovou por unanimidade um memorando de intenções para a criação da Botafogo S/A, uma empresa que será responsável pelo futebol do clube para as futuras competições.

A Botafogo S/A só foi possível graças a atuação de Gustavo Vieira. Ele fez a ligação entre o investidor da empresa, que será o seu antigo companheiro de diretoria do São Paulo, Adalberto Batista (do grupo Aché), e a equipe de Ribeirão Preto.

De acordo com o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, Gustavo Vieira já está, inclusive, ajudando o clube na busca de reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Eles já estão inseridos nas discussões da série C e daqui a 20 dias já começa o campeonato e nós temos que definir. O Léo Franco (gerente de futebol) e o Condé (técnico) já estão fazendo contatos, o Gustavo está participando juntamente com os nossos diretores na formação do elenco para o brasileiro”, afirmou o presidente, em entrevista ao site Globoesporte.com.