Arthur Gomes é o único atleta da equipe que jogou todas as partidas da temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na partida contra o Nacional (URU) pela Libertadores na última quinta-feira, Arthur Gomes perdeu um pênalti no tempo normal que poderia ter complicado a equipe. O Peixe vencia por 2 a 0, sofreu um gol minutos após o pênalti perdido, mas venceu o jogo por 3 a 1.

Na noite dessa quarta, coube ao atacante mais uma vez caminhar até a marca da cal e bater o último pênalti do Santos na disputa com o Botafogo, mas desta vez o atacante fez o gol e classificou a equipe para as semifinais do Campeonato Paulista.

O atacante, que saiu do banco na metade do segundo tempo e criou as melhores chances de gol da equipe, disse no final do jogo que mais uma vez estava confiante para a tarefa de bater um pênalti.

“Futebol não pode abaixar a cabeça. Bati bem também na Libertadores, mas o goleiro saiu antes. Eu pude treinar com a cabeça tranquila e hoje foi o mais importante, porque era decisão, então eu pude fazer o gol e ajudar a nossa equipe”, disse Gomes.

O atacante, de 19 anos, mesmo não sendo titular no momento é um dos atletas de confiança do técnico Jair Ventura. Tanto é verdade que é o jogador mais utilizado pelo treinador na temporada: Arthur Gomes é o único atleta do elenco santista que jogou as 16 partidas do clube no ano.

“Todo dia quando eu venho jogar futebol eu sinto que vai acontecer algo diferente, porque é o que eu amo fazer. Então se você é feliz e não abaixar a cabeça, eu sei que tudo vai dar certo”, disse o atacante, que além desse gol de pênalti já balançou as redes em outras três oportunidades em 2018.