Jair ficou incomodado com o fato do Peixe passar mais um jogo sem balançar as redes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em sua coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura lamentou a derrota do Peixe por 1 a 0 na noite dessa quinta-feira para o Palmeiras, na primeira partida das semifinais do Paulistão, no Pacaembu. Assim como já tinha ocorrido no último jogo da equipe, no empate com o Botafogo quando a decisão da vaga foi para os pênaltis, o Peixe mais uma vez fez uma atuação fraca na primeira etapa. E o tema foi abordado pelo comandante santista.

“Realmente no primeiro tempo a gente teve um pouco de receio, a gente teve muita dificuldade para segurar a bola no ataque”, explicou o treinador, que fez questão também de elogiar a mudança de postura de sua equipe na segunda etapa.

“Ficou evidente a nossa mudança de atitude. Não fiz nenhuma modificação no intervalo, mas a equipe teve outra postura no segundo tempo. Na verdade, a gente já havia crescido no fim do primeiro tempo”, disse.

O jogo marcou mais um fracasso do Peixe como mandante esse ano no Paulistão. O clube fez oito partidas na competição como dono da casa, ganhando apenas dois jogos, perdendo três e empatando outros três.

A falta de gols do ataque é outro problema que Jair precisa ajustar se sonha com a classificação para a final do campeonato. O Santos não balançou as redes nos seus últimos três jogos na competição: nas duas partidas das quartas de final contra o Botafogo, assim como no duelo contra o Palmeiras. E para chegar a grande final, o Peixe precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou dois ou mais gols para sair com a vaga nos 90 minutos.

O técnico santista também comentou sobre esse tema após a derrota no clássico.

“O que mais me incomodou foi não termos colocado a bola dentro do gol, porque o time criou bastante”, falou Jair.