Bruno Henrique treinou sem os óculos de proteção neste domingo (Crédito: Diário do Peixe)

Afastado da equipe do Santos desde o dia 17 de janeiro, quando sofreu uma lesão no olho direito no jogo contra o Linense, estreia do time no Campeonato Paulista, Bruno Henrique apareceu para treinar neste domingo em um dos campos do CT Rei Pelé sem os óculos de proteção que já viraram sua marca registrada. Isso porque ele fez apenas trabalhos físicos.  O jogador participou normalmente da atividade sem bola com os reservas e os atletas que entraram durante a partida contra o Palmeiras (exceto Rodrygo), e depois correu ao redor do gramado.

Bruno Henrique aparenta estar curado da séria lesão sofrida no olho. Ele passou por exames com resultados positivos tanto no Santos quanto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No entanto, o Peixe quer ter a certeza de que ele não sofrerá uma nova lesão caso leve outra bolada no local.

Para isso, o atacante vai aos Estados Unidos para ser submetido a uma bateria de exames no hospital Johns Hopkins Medicine, em Baltimore, referência mundial em oftalmologia. O problema é que Bruno teve recentemente seu passaporte extraviado e, mesmo depois que o recuperou, ainda não obteve o visto de entrada nos Estados Unidos.

O Santos conversa diretamente com o consulado americano, em São Paulo, para tentar agilizar o processo. Enquanto esse problema não se resolve, o jogador continua treinando no CT Rei Pelé. Ele já chegou a participar de atividades coletivas em espaço reduzido, com os óculos de proteção, mas não será usado nos jogos enquanto não for a Baltimore.