Ele foi o principal reforço do Santos para a temporada, mas do alto dos seus 21 anos, sabe que ainda precisa evoluir. O atacante Gabigol, que já havia falado que quer ser um atacante completo nas véspera da partida, voltou a lembrar o assunto na última terça-feira, após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 e a eliminação nos pênaltis.
“Não falei que eu era um atacante completo, falei que eu queria ser, não em um jogo, em todos os jogos. Eu treino bastante, me dedico bastante… se eu fosse completo eu seria o Cristiano Ronaldo. Preciso ser completo para ajudar meus companheiros. As vezes só o gol não é tão importante quanto a marcação ou dar assistências. Tenho que melhorar, como todos têm.”
Após anotar quatro gols nas quatro primeiras partidas em sua volta ao Santos, Gabigol já sustenta um jejum de seis jogos sem marcar. O último foi na vitória sobre o Santo André, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 25 de fevereiro, mais de um mês atrás.
“Não me incomoda nada. Quando fiz quatro jogos e quatro gols eu falei que a bola não iria entrar sempre. Tento ajudar a equipe de outras maneiras: sofrendo faltas, armando jogadas… não me incomoda nada mesmo. Quando a bola tiver que entrar, ela vai entrar e eu vou ficar muito feliz.”
E o jejum de Gabigol irá aumentar. O atacante está suspenso na próxima partida do Santos, na próxima quinta-feira, dia 5 de abril, pela Copa Libertadores da América contra o Estudiantes de la Plata, em Quilmes, às 21h30. O atacante só estará disponível novamente para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, dia 14, às 21h, no Pacaembu.
Sempre admirei o futebol do Gabriel acreditava que era superior ao outro Gabriel o Jesus mas parece que ele desprendeu a jogar futebol será que mandaram o mesmo de volta
Muito dinheiro gasto em um jogador mascarado…..com o valor empregado mensalmente daria para trazer um meia.
O Gabriel precisa melhorar, mas é nítido que precisamos de um armador de qualidade pro ataque funcionar.
É só mais um, apesar que ultimamente o Santos com ele em campo joga com dez.
Gabriel, você não é ruim. Mas tem algo mais em sua cabeça do que apenas recuperar sua carreira que tem tudo para ser brilhante. Desça do salto alto, aceite que você não está bem e feche a boca. Jogue bola, apenas jogue bola porque isso você sabe fazer. Torço por você.
Futebol é um esporte coletivo e assim como. outras práticas esportivas (vôlei, basquete etc) o atleta deve dar assistência sempre ao companheiro mais bem colocado, jamais ser “fominha” e querer decidir tudo sozinho.