Sasha comemora seu gol contra o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Sasha acredita que a semana que o Santos terá para treinar vai permitir que o time se prepare melhor e chegue “mais forte” para a partida contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira, dia 4/4, na Argentina. “Faz tempo que não temos uma semana para treinar. Vai ser importante para preparar bem o time e com certeza vamos chegar mais fortes para o jogo de quarta-feira”, disse o jogador, logo após a eliminação do Santos nas semifinais do Campeonato Paulista, ao perder na disputa de pênaltis para o Palmeiras.

O jogo, que será realizado no estádio Centenário de Quilmes, na região metropolitana de Buenos Aires, será válido pela terceira rodada da Copa Libertadores. O Estudiantes lidera o grupo 6 com 4 pontos, um a mais que Santos e Real Garcilaso (Peru). O Nacional, do Uruguai, é o lanterna, com um ponto apenas.

O Peixe não poderá contar com Gabriel Barbosa, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Nacional no último dia 15/3. Sasha desconversa sobre a possibilidade de jogar como centroavante contra o Estudiantes. “Estou preparado para ajudar de qualquer forma, vamos ver o que o Jair vai decidir durante esta semana que a gente tem para treinar.”

Ao avaliar a participação do Santos no Campeonato paulista, Sasha diz que o time oscilou no início da competição por causa da fase de formação da equipe e da consequente falta de entrosamento. “A lição que tiramos é que nos grandes jogos mostramos que nosso elenco é forte. Em alguns jogos não entramos ligados desde o início, e quando entramos ligados mostramos que temos um bom time. Essa é a lição que temos de levar para o resto da temporada”, afirmou o atacante, que chegou ao Santos no início deste ano.