Gabigol foi expulso contra o Nacional-URU e está suspenso do próximo jogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura já sabe desde o dia 15 que não poderá contar com o atacante Gabigol para a partida contra o Estudiantes de la Plata, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores da América, às 21h30, no estádio Centenário de Quilmes, na Argentina. O camisa 10 santista foi expulso no jogo contra o Nacional-URU ainda no primeiro tempo.

Neste momento, Jair não tem um reserva imediato para a posição de centroavante do time. As duas principais opções para a vaga são Eduardo Sasha e Yuri Alberto. O primeiro é titular pela ponta, mas já atuou centralizado antes da estreia de Gabigol. O segundo ainda é jovem, mas demonstrou bom desempenho nas partidas que atuou como titular, contra Novorizontino e São Bento. Porém, pesa contra o jogador o fato de ser um “jogo pesado” contra um adversário argentino e fora de casa.

Outra opção poderia ser o centroavante Rodrigão. Titular no início do ano, Rodrigão chegou a anotar um golaço logo na estreia contra o Linense, mas não repetiu o bom desempenho e perdeu a posição. Ele deixou até de ser relacionado, mas voltou nas últimas partidas. No entanto, no treino da última quinta-feira, o jogador saiu amparado, e sem colocar o pé no chão, após um torção de tornozelo.

A tendência é que Jair escale Sasha como camisa 9, com Arthur Gomes e Rodrygo pelas pontas. Como na última partida o Peixe atuou com os três atletas se revezando entre as pontas e o centro do meio-campo e Gabigol de centroavante, abre-se uma vaga no meio, justamente na armação de jogadas. O principal candidato para herdar o posto é Jean Mota, pois Diogo Vitor não agradou o treinador na partida de ida contra o Palmeiras. O argentino Emiliano Vecchio também pode reaparecer no time. Léo Cittadini, que iniciou transição hoje, dificilmente iniciará jogando.

A provável escalação do Peixe tem a seguinte formação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato, Rodrygo, Jean Mota e Arthur Gomes; Eduardo Sasha.