O meia Léo Cittadini chegou perto, mas não conseguiu alcançar sua maior sequência como titular do Santos: foram cinco jogos seguidos como titular, contra seis partidas consecutivas em 2016. Uma lesão muscular quebrou a sequência do meia logo no momento mais importante do ano: o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
“O Cittadini teve uma lesão muscular de grau dois, fizemos um tratamento intensivo e ele vem evoluindo muito bem, já está no campo fazendo transição”, explicou Carlos Alba, médico do departamento santista, em entrevista à Rádio Santos.
A transição para o campo se iniciou na última sexta-feira, quando o meia correu ao redor do gramado. No entanto, não foi apenas um trote, foi realmente uma corrida de alta intensidade. O meia lamentou ter ficado fora da decisão contra o arquirrival.
“Feliz de estar voltando. Infelizmente tive uma lesão que tirou dos jogos da semifinal, mas estou me recuperando bem para voltar o mais rápido possível. É muito duro ficar fora (de uma decisão) até porque eu estava tendo uma sequência boa, jogando com frequência. Fiz o primeiro tempo no campo hoje, amanhã vou fazer mais alguns testes para ver se vou ter condições”.
Cittadini tem três treinos para provar para o técnico Jair Ventura que está recuperado e que pode ser relacionado para a partida contra o Estudiantes. O Santos viaja para a Argentina na terça-feira e jogará no acanhado estádio Centenário de Quilmes na quinta-feira, às 21h30, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.
Deixar um comentário