Próximo adversário do Peixe na Libertadores, o Estudiantes empatou neste sábado contra o Vélez Sarsfield (Crédito: Divulgação Estudiantes de La Plata)

O Estudiantes de La Plata, próximo adversário do Santos na Copa Libertadores, poupou vários jogadores na partida deste sábado, contra o Vélez Sarsfield, pela 21ª rodada do Campeonato Argentino, e empatou por 3 a 3, num jogo bastante movimentado. O Vélez, que faz má campanha e é o 20º colocado na competição, jogou com um atleta a menos a partir dos 36min do primeiro tempo, quando Luis Abram foi expulso.

O técnico Lucas Bernardi, do Estudiantes, optou por dar descanso para alguns de seus principais jogadores para poupá-los para o partida contra o Santos, na próxima quinta-feira, no estádio Centenário de Quilmes, na Grande Buenos Aires. Não jogaram o capitão e zagueiro Leandro Desábato, o volante Braña, o meio Giménez e o atacante Lucas Melano.

O Estudiantes é atualmente o 10º colocado no campeonato argentino, com 21 pontos, contabilizando 9 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Nas últimas seis partidas, o time ganhou dois jogos, empatou duas vezes e perdeu em outras duas oportunidades.

A direção do Estudiantes tem defendido que o clube não pode priorizar nenhuma das competições, já que pretende buscar uma vaga em alguma das Copas continentais (Libertadores e Sul-Americana) no ano que vem. Por isso o treinador tem dito que vai fazer uma rotação no elenco para preservar seus principais atletas e manter um bom nível nas duas competições – campeonato argentino e Libertadores. O zagueiro Fábian Noguera, ex-Santos, tem ficado na reserva desde que se transferiu para o clube argentino.

No jogo deste sábado, o Estudiantes conseguiu abrir 2 a 0, com Mariano Pavone (13 min) e Juan Otero (38 min). Salinas descontou para o Vélez aos 43 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Vélez virou, com Mauro Zarate (17 min) e Matias Vargas (22 min), mas Facundo Fernández empatou aos 33 minutos e colocou números finais ao jogo.