Vitor Mendes anotou o segundo gol do Santos na Copinha 2018 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

A Copa do Brasil Sub-20 já começou. Após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, as 15h, na Vila Belmiro, quando receberá o clube catarinense em jogo válido pela primeira fase da competição. O zagueiro Vitor Mendes, titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, avalia a Copa do Brasil como uma boa oportunidade de aparecer para o time profissional.

“O Santos é uma equipe que dá muitas oportunidades para a garotada, e isso é muito importante para nós porque nos motiva bastante. Mas vamos entrar na Copa do Brasil com muita humildade e com muita luta. É uma competição que tem uma vitrine grande, e todos estão de olho. As chances vão aparecer para nós no profissional, mas é tudo no tempo de Deus. É seguir trabalhando com muito foco para agarrar as oportunidades quando elas aparecerem.”

O Santos precisa de uma vitória para se classificar para as oitavas de final do certame. Apesar do gol anotado fora de casa, por Bruno Moreira, o Peixe não está em vantagem, pois a competição não tem como critério de desempate o gol como visitante. Assim, em caso de um novo empate, a partida vai para os pênaltis.

“Estamos nos preparando ao máximo, com uma equipe bem entrosada e sabemos a importância dessa competição. A gente espera dar continuidade ao que estávamos fazendo na Copa São Paulo. Não tem um favorito no jogo, são duas equipes muito qualificadas e aquela que errar menos pode sair vitoriosa. Temos de encarar todo jogo como o último, e eu espero um grande jogo e, se Deus quiser, vamos sair com um bom resultado”, disse o zagueiro.

Caso avance à próxima fase, o Peixe enfrentará o vencedor do duelo entre Botafogo e Paraná. Na primeira partida, os paranaenses venceram em casa por 1 a 0.