O zagueiro Cléber Reis irá para o Paraná Clube por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Paraná Clube certou com dois jogadores ligados ao Santos no começo desta semana: Caio Henrique e Cléber Reis. O primeiro foi oferecido ao Peixe na semana passada, o clube abriu negociações, mas achou os valores de salário (cerca de 120 mil reais) e de compra ao término do contrato (3 milhões de euros) altos demais.

Ao tentar negociar os valores, o Peixe encontrou resistências e desistiu da contratação do jogador de 20 anos e que foi revelado nas categorias de base do próprio Santos. Caio estava no Atlético de Madrid B, mas treinava com os profissionais comandados pelo técnico Diego Simeone. Ele pode atuar como primeiro e segundo volante ou até como meia de criação, posição que jogava na base santista. Caio chegou a ser capitão da seleção brasileira sub-20.

Além do meia, o Paraná levou também o zagueiro Cléber Reis por empréstimo válido até o final da temporada. Cléber chegou ao Santos contratado junto ao Hamburgo-ALE, mas nunca vingou no time. O zagueiro teve poucas oportunidades no time e chegou a ser procurado pelo Vasco da Gama no início do ano, mas o Peixe não emprestou o atleta a pedido do técnico Jair Ventura, que não utilizou o jogador em nenhum jogo no ano. O Santos irá dividir os salários com o clube paranaense.