Bruno Moreira marcou o gol de empate do Santos em Florianópolis (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-20 do Santos, comandado por Aarão Alves, receberá o Figueirense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 15h, pela Copa do Brasil da categoria. Os Meninos da Vila empataram com a equipe catarinense por 1 a 1 no primeiro jogo, em Florianópolis, e agora precisam de uma vitória para garantir vaga nas oitavas de final da competição. O gol fora de casa não é critério de desempate no campeonato.

O tento santista no primeiro jogo foi anotado pelo atacante Bruno Moreira, de 18 anos. Ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior entrando sempre nas segundas etapas e demonstrando muita velocidade pelos lados do campo.

Do time titular na Copinha, Aarão Alves perdeu o meia Gabriel Calabres e o volante Guilherme Nunes para o elenco profissional. O meia Maxwell, de 18 anos, está substituindo Calabres, enquanto Wagner Leonardo, volante que também se destacou na Copinha, ficou com a vaga de Guilherme Nunes.

Um jogador percorreu o caminho inverso de Calabres e Guilherme: Matheus Guedes. O zagueiro, que fez a pré-temporada com o time profissional, não foi aproveitado pelo técnico Jair Ventura e retornou ao sub-20. Ele não chegou a disputar a Copa São Paulo e também não participou do jogo de ida em Florianópolis, mas está confirmado na partida desta quarta-feira.

Um novo empate, independentemente do placar, levará a decisão para os pênaltis. Se avançar, o Santos enfrentará o vencedor do duelo entre Paraná e Botafogo. O time paranaense venceu a primeira partida por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Santos x Figueirense
Copa do Brasil Sub-20 – Primeira fase (jogo de volta)
Horário: 15h
Local: Vila Belmiro
Entrada: Gratuita
Árbitro: Rafael Gomes da Silva

Santos: Renan Pastre; Lucas, Vitor Mendes, Matheus Guedes e Rhuan; Wagner Leonardo, Vinícius e Maxwell; Alexandre Tam, Tailson e Bruno Moreira. Técnico: Aarão Alves.

Figueirense: Vitor; Jean, Wesley, Jhonatan e Sidney; Wildemberg, Ronaldo, Guilherme e Carlos; Isaque e Kaio. Técnico: Fábio Matias