O time Sub-20 do Santos está eliminado da Copa do Brasil da categoria. A equipe do técnico Aarão Alves foi derrotada pelo Figueirense por 5 a 3 na tarde desta quarta-feira, dentro da Vila Belmiro. No jogo de ida, em Florianópolis, houve empate por 1 a 1.
Com a vitória, o Figueirense enfrenta o Botafogo, que venceu o Paraná por 3 a 2 no agregado, na fase oitavas de final. Após uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Jr, indo até as quartas de final, o Santos caiu antes do esperado na Copa do Brasil.
O resultado colocou novamente a situação do técnico Aarão Alves em cheque. A nova diretoria de base tinha a intenção de trocar o comando da equipe sub-20, mas um pedido especial do próprio Rei Pelé, de quem Aarão é afilhado, manteve o treinador no cargo.
O jogo
Os Meninos da Vila começaram melhor. Bruno Moreira, aos 11, recebeu cruzamento de Vinicius Balieiro e, após desvio na zaga, tentou um bicicleta, mas o goleiro Vitor foi mais rápido e cortou o lance. Aos 16, Rhuan faz bom cruzamento na área, Tailson completa e Vitor salva o time catarinense.
No entanto, a primeira chega do Figueirense foi fatal: aos 17 minutos, Berg acertou um chute indefensável de fora da área e abriu o marcador: 1 a 0 Figueirense. O jogo ficou morno, sem quase nenhuma chance para ambos os lados até os 44 minutos, quando Maxwell se aproveitou de uma bola espirrada, invadiu a área sozinho e deslocou o goleiro para empatar o jogo.
O Santos não comemorou por muito tempo. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro Matheus Guedes se enrolou e perdeu a bola na defesa, o atacante Kaio aproveitou, invadiu a área sozinho e foi derrubado por Renan Pastre: pênalti para o time catarinense. O zagueiro Jhonatan bateu no canto direito e converteu: 2 a 1 para o Figueirense.
No segundo tempo o Peixe voltou com três alterações, entre elas, o atacante Nícolas Bernardo, apadrinhado por Robinho no clube. Mas as alterações não surtiram o efeito desejado, pelo contrário. Perdido na marcação, o Peixe assistiu a triangulação do time catarinense, aos 8 minutos, que deixou Ronaldo na cara do gol para fazer 3 a 1 Figueirense.
Cinco minutos depois, escanteio da direita e Wesley completa para o gol: Santos 1 x 4 Figueirense. O Peixe diminuiu aos 28 minutos: Nicolas tirou a zaga para dançar e tocou para Bruno Moreira bater colocado e fazer o segundo do Santos. Aos 44, Mikael cobrou falta da esquerda e Wagner Leonardo testou pro fundo das redes, dando esperança ao torcedor santista: 4 a 3.
Porém, no lance seguinte, Kleyton levou pela direita, driblou toda a zaga santista, o goleiro Renan Pastre e tocou para o fundo do gol para dar números finais ao jogo: Santos 3 x 5 Figueirense.
Que culpa tem o Aarão se a peneira já vem indicada.
O Pelé falou que intercedeu pelo treinador, ou é produto do imaginário do repórter, ou este blog está dando espaço pro tá de Samir????
Qualquer comissão técnica vive de resultados a atual : eliminado na copa do Brasil na primeira fase 2017/2018, massacre técnico no torneio da Espanha, eliminado primeira fase do paulista maior vergonha sofrida pelo santos sub 20, goleado na copinha quando enfrentou time que tem camisa, sem falar que não tem sequer um único jogador do sub 20 que está bem fisicamente estão visivelmente abaixo de times como obter, Corinthians, são Paulo se culpa não for da comissão técnica continua porém vos esquecer o sub 20 vai só passar vergonha.
Mas nao trocaram todos os tecnicos porque era tudo uma m….?
Reformulação geral na base do SANTOS! Time ridículo sem espírito de luta! Defesa tornar 5 gols do Figueirense! Isto é uma vergonha!