Diego Cardoso voltou a brilhar com gols com a camisa do Santos Sub-23. O Menino da Vila campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2014 marcou duas vezes na vitória da equipe por 4 a 1 sobre o Joseense, de São José dos Campos, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Os outros gols santistas no amistoso foram marcados pelo volante Fernando Medeiros, capitão do time, e por Marcos Mineiro, zagueiro que está em avaliação.
O atacante fez toda a pré-temporada junto com o elenco principal do Santos, mas não foi aprovado pelo técnico Jair Ventura e foi rebaixado ao time Sub-23. Diego participou da campanha do Vice-Campeonato Brasileiro de Aspirantes no ano passado, sendo o artilheiro isolado da competição com seis gols.
Em 2016, Diego Cardoso chegou a ser emprestado para o Vila Nova, de Goiás, e disputou o estadual e a Copa Verde, em um total de 14 jogos e dois gols marcados. Diego disputou o Sul-Americano Sub-17, em 2011, com a Seleção Brasileira que tinha Jair Ventura como membro da comissão técnica. O atacante chegou a ser procurado pelo Guarani neste ano, mas as negociações não evoluíram.
Poderia muito bem estar no elenco no lugar do Rodrigrão, assim como o Fernando Medeiros no lugar do Donizeti.
O Diego Cardoso não tem vez com vários técnicos do Santos PORQUE ELE NÃO MARCA!
Esse Marcos é o Marcus Molinari, meia atacante e artilheiro do campeonato mineiro sub 20 pelo finalista Araxá. Nao tem nada de zagueiro