A derrota por 5 a 3 para o Figueirense e a eliminação na primeira fase da Copa do Sub-20 custaram o emprego do técnico Aarão Alves e do seu irmão e auxiliar, André, no Santos. Os profissionais foram desligados do clube na manhã desta sexta-feira. Irritado, o treinador se recusou a assinar a rescisão contratual.
A pressão para a saída de Aarão Alves existia desde o ano passado. No Paulista Sub-20 de 2017, o Peixe fez campanha pífia e foi eliminado ainda na primeira fase. Na Copa São Paulo de juniores deste ano, a equipe superou as primeiras fases, mas foi eliminada nas quartas-de-final com uma goleada diante do Internacional.
O presidente José Carlos Peres chegou a cogitar a demissão de Aarão Alves após a Copa São Paulo, mas desistiu da decisão após pedido do Rei Pelé, padrinho de Aarão Alves. O Peixe voltou a se aproximar do ex-craque nesta gestão.
O novo tropeço, porém, deixou a situação insustentável para o treinador.
Aarão Alves deixou a Vila Belmiro na quarta-feira logo após o jogo revoltado com a atuação da equipe. Nem participou da tradicional reza com os jogadores no vestiário. Um dos atletas da equipe, Giovane, chegou a ironizar a eliminação nas redes sociais. O atleta não foi relacionado para o jogo e afirmou que os jogadores nascidos em 1998 não estão treinando com os demais jogadores da equipe por decisão da comissão técnica.
A diretoria ainda não confirmou o substituto do treinador.
O Pelé ,pediu pro Omelete pra ficar com os filhos do Mané Maria, como treinadores ??? Nunca ouvi declaração nenhuma do Rei a respeito disso. Nem que tenha pedido pro Perez, parem de inventar histórias, se o corinthiano confesso do Samir,estiver colaborando pra esse site de santistas avisem, que deletarei rapidamente esse blog
Futebol é resultado, Aarâo teve suas chances nunca mostrou nada. É tem mais esse negócio de técnico levar irmão ou filho como o BURIVAL, só acontece no meu Peixão!
Ja deu pro Arão, os meninos do sub 20 passam nervoso com esse tecnico ai, acho desnecesario nao terem mandado embora antes so porque o Rei Pelé é padrinho do Arão. Os meninos se prejudicaram bastante com esse técnico, muitos que tem futebol nao conseguiam mostrar o talento que tem ou quando mostrava eram retirados do campo.. um absuurdo isso, ja vai tarde Arão.
Esse era o cargo para o Elano
Não acredito q o Giovane falou isso. Menino tranquilo e responsável.
Demorou demais para esse corrupto vazar , prejudicou vários atletas por ego próprio , mas DEUS sabe de todas as coisas.
Até por uma questão política, se de fato aconteceu, o rei pode ter naquele momento influenciado na decisão da diretoria. Independente disso, futebol é resultado positivo e quando isso não ocorrer cabeças vão rolar. Quanto a questão de não aproveitamento de atletas, precisa ser verificada com isenção de ânimo.
Futebol e vitória e promover bons jogadores e faz tempo que isso não acontece. Bora mudar um pouco. Airao terá nova chance no futuro só estudar mais. ENTENDE.
o Santos tem que profissionalizar as categorias de base. trazer técnicos competentes e não apadrinhados por ex jogadores.
Um cara que leva jogador de 16 ano pra copa São Paulo e tira a chance de tantos outros que estão na penúltima ou ultima oportunidade por questão de idade até que demorou a demissão.