Com a demora na liberação do visto de entrada nos Estados Unidos, o Santos decidiu mudar a programação e vai enviar o atacante Bruno Henrique para a Alemanha neste final de semana para que o jogador possa fazer todos os exames possíveis antes de ser liberado para voltar aos jogos da equipe.
A intenção do Santos era enviar o jogador para os Estados Unidos para que ele fosse atendido pelo John Hopkins Institute, em Baltimore, uma das referências mundiais em oftalmologia. Porém, o passaporte do jogador foi extraviado no Consulado Americano. Depois de acionar todas as vias possíveis, o atacante recuperou o passaporte, mas ele foi entregue sem o visto de entrada no país.
Bruno Henrique sofreu um trauma na olho na estreia do Santos no Paulistão diante do Linense. O jogador correu o risco de perder a visão e as dúvidas sobre a sua condição geraram até a reformulação de todo o departamento médico do Peixe.
Neste final de semana, o jogador irá passar por exames em Frankfurt, na Alemanha. O Santos quer todas as garantias de que Bruno Henrique não correrá riscos se voltar aos jogos de até mesmo ficar com alguma sequela. Se for aprovado nos exames, o atacante poderá voltar imediatamente ao time porque está participando de praticamente todas as atividades do clube desde o início de março.
Leia o comunicado do Santos:
O Santos FC informa que, em virtude da demora e incerteza para liberação do visto médico para entrada nos Estados Unidos para o atleta Bruno Henrique, optou por um Centro de Excelência em Frankfurt, na Alemanha, para consulta e exames oftalmológicos com o Professor Doutor Claus Eckardt. O atleta viaja neste final de semana, acompanhado pelo Dr. Jorge Merouço, responsável pelo Departamento Médico do Clube.
O Centro de Excelência em Frankfurt é, assim como o Johns Hopkins Hospital nos Estados Unidos, referência mundial em oftalmologia. Bruno Henrique está afastado desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, quando levou uma bolada no olho direito.
Ainda tem gente que caga um monte por esse País, que proíbe uma consulta médica de um atleta com contrato assinado de trabalho, no Brasil. É lamentável
Faça o que for preciso mas recupere nosso melhor jogador.