Emily Lima ficou irritada com a derrota para o Corinthians (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos foi derrotado pelo Corinthians na tarde deste sábado por 4 a 3, em plena Vila Belmiro. Foi o segundo jogo das Sereias da Vila sob o comando da técnica Emily Lima, contratada no início do ano, quando José Carlos Peres assumiu a presidência. Até aqui, as Sereias não conseguiram vencer no Campeonato Paulista – o primeiro jogo terminou em empate com o São José – e a treinadora já sabe qual é o maior problema do time.

Urgente é (a melhora do) passe. No modelo em que a gente quer jogar, se não tivermos um bom passe… Esquece. É mais fácil a gente quebrar a bola e brigar pela segunda bola. Temos de caprichar nesse passe. Durante a semana vamos trabalhar, precisaremos regredir um pouco no trabalho de passe isolado”, disse Emily.

Sem a artilheira do Peixe na temporada passada, a argentina Sole Jaimes, que foi para a China, a técnica das Sereias da Vila optou pela experiente Rosana, de 35 anos, para tentar ocupar a posição da atacante. A jogadora, que fez carreira atuando na lateral e no meio de campo, foi utilizada por Emily como centroavante na segunda etapa da partida contra o Corinthians e marcou o terceiro gol santista. Mesmo assim, a técnica não ficou satisfeita com a atuação dela e diz que ainda busca alguém para a posição.

A gente perdeu essa referência, e o Santos não tem. Quando cheguei, buscamos alguém com as características da Sole e não tínhamos. A Rosana nunca fez essa função, mas está treinando assim. Foi um jogo bom para a gente testar, mas não sei se ainda encaixa, apesar do gol. Acho que pela idade é um lugar que não exige muito da atleta, como se jogasse na lateral ou na meia, e vale a pena continuar insistindo. Quem sabe ela se adapta e nos ajuda.”

As Sereias voltarão a campo no próximo sábado (14) para enfrentar a Portuguesa, no Pacaembu, às 11h. A partida foi transferida para a Capital para fazer parte da festa de comemoração do aniversário do clube, que contará com o jogo das Sereias, o match day e a partida do profissional, às 21h, também no Pacaembu, contra o Ceará, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.