O meia Rafael Longuine recebeu três propostas para deixar o Santos. Fora dos planos do técnico Jair Ventura, Longuine foi liberado para buscar outro clube e recebeu propostas Botafogo, Sport e Ceará, todos da Série A, além de algumas equipes da Série B. Segundo o Diário do Peixe apurou, o Ceará é o clube que demonstrou mais interesse e largou na frente pelo jogador.
Mesmo fazendo do Campeonato Paulista um laboratório, dando chance para 31 jogadores, o técnico Jair Ventura sequer inscreveu Rafael Longuine na competição. Na segunda fase do estadual, quando podia-se fazer mudanças o treinador optou por Diego Pituca e Leandro Donizete, deixando o meia de lado.
Longuine será emprestado até o final da temporada e seus salários serão divididos, meio a meio, entre Santos e o clube de destino do jogador. O contra do meia com o Santos foi renovado na temporada passada por mais quatro anos e vence apenas em maio de 2021.
Empresta logo e divide os salários com o clube interessado. Diminuição de despesas.
Só o Santos mesmo para renovar o contrato de 4 anos com o atleta que não joga com frequência, por todos os técnicos que lá passaram…. é muito suspeito…. tem alguém levando algum por fora…..