O lateral-esquerdo Romário, que pertence ao Santos e está emprestado ao Ceará, não deve atuar na partida de estreia de ambos os times no Campeonato Brasileiro. Isso porque existe uma cláusula no contrato do jogador que obriga o Ceará a pagar uma multa caso queira colocar o atleta em campo contra o Peixe.
Romário não teve muitas chance no Santos antes de ser emprestado. Ele chegou justamente do Ceará, após se destacar na campanha do acesso da equipe à Série A do Brasileirão. Com o contrato vencendo, Romário chegou sem custos ao Peixe e foi anunciado ainda na gestão Modesto Roma Jr. No entanto, após apenas dois jogos como titular, se tornou reserva e nunca mais teve uma oportunidade, acabando emprestado novamente ao Ceará.
Se Romário não jogar, ainda há outro jogador pode fazer valer a lei do ex: Felipe Azevedo. A lei do ex ocorre quando um jogador que já passou pelo Santos enfrenta o time e marca um gol em cima do Peixe. Nos últimos anos, a equipe da Vila Belmiro sofreu bastante com isso.
O atacante Felipe Azevedo, candidato da vez, jogou no Santos em 2009, atuando em 16 partidas e marcando um gol. Nesta temporada, o jogador disputou 20 jogos e anotou cinco gols, um deles inclusive na final do estadual, contra o Fortaleza.
Acho isso uma viadagem da porra kkkk.
Mais se todos usam desse artificio,quando o Santos FC fazer uso,nem vou achar ruim
Quem está pagando os salários do atleta? É o Ceará? Então deixa o cara jogar.