Bruno Henrique treinou sem óculos nesta sexta-feira no CT Rei Pelé (Crédito: Diário do Peixe)

O atacante Bruno Henrique já retornou da Alemanha. Ele chegou na madruga desta sexta-feira e já treinou com o grupo sem a utilização dos óculos de proteção. Os exames realizados no exterior liberaram o atacante para voltar a jogar pelo Santos e também apontaram que não será necessária a utilização dos óculos.

Bruno Henrique sofreu uma grave lesão na retina no dia 17 de janeiro deste ano, com oito minutos do primeiro tempo na estreia no Campeonato Paulista diante do Linense. O jogador fez tratamento no Brasil e foi liberado pelo Departamento Médico do Santos e pelo Hospital Albert Einstein, mas o Peixe fez questão de levar o jogador ao exterior para ter todas as garantias de que a lesão não voltaria a evoluir.

O técnico Jair Ventura teve de quebrar a cabeça para montar o time sem o seu principal jogador. O próprio técnico deu declarações dizendo que Bruno Henrique era decisivo e que o Santos melhoraria ainda mais com a sua volta. Na coletiva da tarde desta sexta-feira, ele comemorou a proximidade do retorno do atacante.

“Já pensei (em como colocar ele no time). A gente pensa o tempo todo. Fico feliz pelo retorno do Bruno. Passou pelos exames e teve mais uma ideia do que pode ter sido. Está próximo, não temos data, mas quem ganha é o Santos. O treinador gosta dessa dor de cabeça. Treinador gosta de quebrar a cabeça para colocar o melhor em campo.”

O Departamento Médico do Santos deve se pronunciar oficialmente ainda nesta sexta-feira sobre a previsão oficial de retorno e os resultados dos exames realizados no centro de excelência de Frankfurt, na Alemanha.