Entre os grandes clubes de São Paulo, o Santos foi o que menos contratou para a temporada. A equipe trouxe apenas o lateral-esquerdo Romário, já liberado por empréstimo para o Ceará, o também lateral Dodô e os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol.
O presidente José Carlos Peres, em evento realizado na última quinta-feira, afirmou que o Santos busca um camisa 5, um 8, um 9 e um 10, mas acredita que as contratações serão feitas apenas após a pausa para a Copa do Mundo.
“O treinador não tem que ficar lamentando não ter um 10, não ter um jogador, tem de encontrar soluções dentro do elenco. Hoje (sábado) o Pituca teve a sua chance. Estava treinando bem, buscando o espaço dele. O Santos ganha mais um jogador. É o 32º que tem oportunidade nesta temporada”, afirma o técnico Jair Ventura.
Durante o Campeonato Paulista, o treinador utilizou praticamente todos os atletas inscritos. Apenas o volante Yuri, que se lesionou, e o zagueiro Cléber Reis, emprestado ao Paraná na semana passada, não tiveram chance entre os atletas de linha. No Brasileirão, a rotatividade deve ser menor.
“Os testes acabaram”, afirmou o treinador.
Jair fazendo um grande trabalho se os corneteiros deixarem ele trabalhar em paz com certeza ganhará títulos