Já são 15 jogos como titular, mas mesmo assim o lateral-direito Daniel Guedes não se vê como dono da posição no Santos. O jogador assumiu a posição na quinta rodada do Campeonato Paulista por conta da contusão do titular, Victor Ferraz, na partida anterior, contra o Ituano. Desde o jogo contra o Palmeiras, pelas semifinais do estadual, o concorrente pela posição retornou, mas Jair manteve o jogador de 24 anos no time.
“Ainda não me vejo como dono da posição. Tenho um companheiro muito bom também. Estou como titular, mas acredito que pra eu permanecer tenho que dar continuidade nesses bons jogos que venho fazendo, dando assistências e me destacando. Dono da posição ainda não sou, por ter um companheiro muito bom”, disse em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.
Com quatro assistências no ano, Daniel Guedes é o líder do quesito no Peixe. Mesmo assim, o lateral ainda enxerga espaço para melhorar em vários quesitos.
“Eu sou muito crítico comigo mesmo. Sei que preciso melhorar muito a marcação, posicionamento, uma obediência tática. Algumas coisas eu evolui, mas sei que ainda preciso melhorar. Estou buscando essa evolução, aceito isso sem problemas, busco o auxílio do Jair. Com o tempo vou chegar em um nível muito bom.”
Com Daniel Guedes provavelmente atuando como titular, o Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Santos terá a semana cheia para treinar, o que é bom sinal, já que o Peixe venceu as três partidas que fez após ter esse tempo para trabalhar: Nacional e Estudiantes pela Libertadores e o Ceará pelo Brasileiro.
Deixar um comentário