Dani Silva festeja um de seus gols contra a Portuguesa (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A vitória por 5 a 0 sobre a Portuguesa, na manhã de sábado, foi inesquecível para Dani Silva. Pela primeira vez na carreira ela marcou três gols em um jogo, uma façanha incrível para uma lateral-esquerda. Tão incrível que ela mal acredita que a alcançou, e não sem uma boa dose de suspense, já que em um dos tentos a bola desviou em uma adversária antes de entrar no gol e Dani teve de esperar pela súmula para ter certeza de que havia mesmo marcado três vezes.

“Não fiquei surpresa quando vi a confirmação na súmula, pois o árbitro brincou comigo durante o jogo. Estava na barreira em uma falta e ele falou: ‘Vai pedir música hoje, hein?’. Após ouvir isso eu já imaginei que ele daria o gol para mim”, contou Dani. “Foi a primeira vez que eu marquei três gols em uma partida. Acho que nem dois eu tinha marcado ainda. Não me lembro de um jogo em que uma lateral ou um lateral tenha feito três gols. É uma coisa rara. E fazia tempo que eu não marcava também. Fiquei feliz demais.”

A goleada sobre a Portuguesa trouxe alívio para as Sereias da Vila, que vinham de uma derrota em casa no clássico contra o Corinthians. A primeira vitória em um jogo oficial do Santos nesta temporada vai fazer a equipe ganhar muita confiança, segundo Dani.

“Já estávamos na quarta rodada do Campeonato Paulista e tínhamos marcado apenas um ponto. Inevitavelmente tinha uma pressão, e isso acabou se refletindo no primeiro tempo, pois erramos muitos passes e cometemos alguns erros por ansiedade”, comentou a lateral. “No segundo tempo, a gente conseguiu colocar em prática o modelo de jogo da Emily (Lima) e os gols foram saindo naturalmente. Acredito que após essa primeira vitória a nossa equipe vai crescer bastante no restante da temporada.”

O próximo jogo das Sereias da Vila pelo Campeonato Paulista será no domingo, às 15h, em São Paulo, contra o Centro Olímpico.