O Santos vai disputar seu primeiro jogo como visitante no Campeonato Brasileiro de 2018 em uma situação inusitada. Contra o Bahia, às 16 horas, em Salvador, o Peixe terá sua principal atração no banco de reservas: Bruno Henrique, relacionado para uma partida pela primeira vez desde que sofreu uma grave lesão no olho direito na estreia da equipe alvinegra na temporada, contra o Linenese, pelo Campeonato Paulista.
Por estar há mais de três meses sem jogar, Bruno Henrique ficará no banco de reservas na Fonte Nova, com boas possibilidades de entrar na partida durante o segundo tempo. O que é um motivo de preocupação para o Bahia, que levou quatro gols do atacante santista em 2017.
“Se o Jair (Ventura) optar por mim, vou entrar e dar o meu máximo e ajudar até onde eu aguentar”, disse o jogador nesta sexta-feira, pouco antes da viagem para Salvador. “Espero poder marcar novamente, tenho pé quente contra eles e espero fazer um bom jogo.”
Embalado pela boa estreia no Brasileirão – vitória sobre o Ceará por 2 a 0, no sábado passado, no Pacaembu -, o Peixe deverá entrar em campo na Bahia sem novidades. Salvo em caso de uma surpresa de última hora, Jair Ventura vai repetir a equipe que iniciou a partida contra os cearenses. Isso significa que Jean Mota e Léo Cittadini estarão no meio de campo e o trio de ataque será formado por Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha. O gaúcho, aliás, vai disputar a primeira partida depois do anúncio de sua contratação em definitivo pelo Santos, na troca pelo lateral-esquerdo Zeca, que vai para o Internacional.
O Bahia deverá ter em sua equipe titular o volante Gregore, destaque do Santos B na temporada passada. Por outro lado, o atacante Kayke, que defendeu o Peixe em 2017, está fora da partida por causa de uma lesão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima Silva (SE)
TV: Premiere FC (pay-per-view)Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Léo Mota; Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura
Deixar um comentário