Vladimir jogou apenas uma partida neste ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro Vladimir, reserva de Vanderlei, deve ser emprestado pelo Santos até o final da temporada. O jogador tem propostas de Vitória e Sport para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. A liberação está bem encaminhada e a decisão deve sair nesta segunda-feira, quando o Comitê de Gestão se reunirá.

“Após uma reunião com Orlando Rollo, vice-presidente do Santos, a liberação do Vladimir por parte do clube ficou bem encaminhada. A definição, no entanto, depende de um parecer do Comitê Gestor. Portanto, teremos de esperar mais um pouco”, disse Beto Lopes, empresário do jogador.

Formado nas categorias de base do Peixe, Vladimir só foi emprestado pelo Santos uma vez: em 2009, para o Fortaleza. O jogador tem 59 jogos com a camisa santista, tendo sofrido 63 gols. Ele participou de todos os títulos alvinegros desde 2010: cinco Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana. Essas conquistas o colocam como o maior campeão do clube após a “Era Pelé”, ao lado do lateral Léo.

Neste ano, Vladimir jogou apenas uma partida: na última rodada da primeira fase do Paulista, quando Jair Ventura decidiu poupar todos os titulares. Na ocasião, o Peixe foi derrotado pelo São Bento, na Vila Belmiro, por 3 a 1. O período de maior destaque do goleiro foi em 2015, quando assumiu a titularidade após contusão de Vanderlei e levou o Santos ao título do Paulistão, defendendo um dos pênaltis na decisão contra o Palmeiras.