Bruno Henrique voltou a jogar futebol, e essa notícia é ótima para o Santos. Não tão bom assim foi o jogo mostrado pelo Peixe na derrota por 1 a 0 diante do Bahia, em Salvador, neste sábado. A equipe alvinegra não conseguiu acertar o pé no ataque e foi duramente castigada por um gol de Júnior Brumado aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. Bruno Henrique atuou por cerca de 20 minutos e mostrou que ainda precisa de tempo para recuperar a boa forma.
A torcida santista sofreu bastante no primeiro tempo, pois o time jogou mal e foi sufocado pelo Bahia praticamente do começo ao fim. Com dez minutos de jogo, a equipe da casa já tinha cinco finalizações, contra nenhuma do Peixe. Em uma dessas investidas, o Bahia só não abriu o placar porque Vanderlei defendeu o chute do lateral Nino Paraíba e, no rebote, Edigar Junio mandou a bola na trave.
Com o passar dos minutos, a pressão baiana foi diminuindo, mas isso não significa que o Santos começou a jogar bem. A bola passava muito pouco pelo meio de campo alvinegro e raramente chegava em boas condições ao trio de ataque, que fez pouca coisa digna de nota. O único que se rebelava contra o marasmo do Peixe era Rodrygo, autor da solitária finalização do time na metade inicial do jogo: após tabelar com Gabigol, ele saiu cara a cara com o goleiro Douglas, mas o chute foi travado por um adversário e a bola saiu.
O apito final do primeiro tempo foi um alívio para a turma de Jair Ventura, que teve bons motivos para comemorar o empate por 0 a 0.
A situação não mudou muito no começo do segundo tempo, em que o Bahia mais uma vez pressionou o Santos e chegou perto de abrir o placar, mas o ímpeto dos donos da casa durou pouco. Os baianos abusavam dos cruzamentos e, com isso, facilitavam a tarefa do Peixe.
Mais para o fim do jogo, a equipe alvinegra começou a chegar com perigo à área do Bahia. Aos 28 minutos, ocorreu a tão esperada entrada de Bruno Henrique, na vaga de Rodrygo, mas o atacante mineiro se mostrou sem ritmo, um tanto lento, e não conseguiu uma boa conexão com Gabigol, com quem jamais havia atuado.
Quando parecia que o empate seria o resultado final, aos 49 minutos, no último lance da partida, o Bahia cobrou um escanteio, a bola foi desviada e Júnior Brumado apareceu livre na pequena área para fazer o gol da vitória baiana.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Santos
Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Cláudio Francisco Lima Silva (SE)
Renda: R$ 317.748,00
Público: 15.875 presentes
Gol: Júnior Brumado, aos 49 minutos do 2º Tempo
Cartões amarelos: Douglas, Nino Paraíba, Régis, David Braz, Dodô e Léo CittadiniBahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione) e Marco Antônio (Júnior Brumado); Edigar Junio. Técnico Guto Ferreira.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Jean Mota; Rodrygo (Bruno Henrique), Gabigol e Eduardo Sasha (Arthur Gomes). Técnico: Jair Ventura.
O Gabriel é rid[iculo , não forma nem no time da várgea , só tem mascara, Fora Gabriel. MASCARADO
Gabriel volta para a Europa . O GABRIEL É UM VEXAME
Igual sempre, sem treinamento, sem técnica, sem motivação, sem padrão tático, sem vibração, sem a mínima vontade de assistir esse elenco sem criatividade alguma, time de segunda
Esse Santos não me representa em nada.
Gabriel baladeiro, mascarado..
Uma vergonha perder aos 49 do segundo tempo isso porque treina a semana inteira.O gol foi encima do senhor Bruno Henrique que dividiu igual uma moça se não tem confiança para jogar por causa da lesão não fica se na defesa para atrapalhar.
Até quando vamos ficar vendo esse Gabriel gabigol tá na hora de ele ir para o banco de reserva e esses laterais do santos muito burro marcam de longe o Jean Mota e outro burro de bola tem que ir para o banco de reserva.jair vai cair por causa desses jogadores perna de pau não jogam na várzea de santos,aliás tem jogadores na série b melhores que esses.se liga santoos
Será possível que depois de uma semana só treinando o time não apresente nada!!
Em minha modesta opinião, o treinador é fraco e não serve para o SANTOS. Deixar o Gabriel no time e tirar o Rodrigo, só ele mesmo.
Infelizmente a diretoria só vai ver isso quando for eliminado na LIBERTADORES.
Mais um ano jogado no lixo.
Sejamos justos,hoje quem foi muito mal foi jean e sacha.o Jair mudou mal.
Como irrita aturar esses elencos ridículos e covardes que o Santos tem e teve nestes últimos anos, todo campeonato brasileiro é a mesma história.
Podem anotar, Palmeiras, Corinthians e até o São Paulo vão ganhar desta porcaria de Bahia.
Esses ratos dessas direções devastam o clube e sobra pros trouxas dos torcedores, aguentar essas amebas de várzea em campo.