Jair Ventura lamentou a derrota para o Bahia por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mas já virou a página. Nesta terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, o Santos receberá o Estudiantes de la Plata pela Copa Libertadores da América. Será a primeira partida pela competição continental realizada na Vila neste ano e o treinador quer ver a casa cheia.
“É pensar no Estudiantes, temos uma decisão para jogar. É uma competição em que somos os líderes da chave e jogamos contra o rival direto pela classificação. Aproveito a oportunidade para convocar a torcida a encher nosso estádio. Que possamos encaminhar nossa classificação”, disse o treinador em entrevista coletiva após a derrota na Bahia.
O jogo marcará o início do returno da fase de grupos da competição. Na última partida, na Argentina, o Santos venceu o Estudiantes pelo placar de 1 a 0 e ultrapassou o rival na tabela, tomando a liderança do grupo. Em caso de nova vitória sobre o time argentino, o Peixe deixará a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.
“Eles estavam na frente (na tabela), mas nós vencemos na casa deles e agora decidimos aqui. Temos de ter o mesmo jogo coletivo e um equilíbrio. É muito importante vencer em casa na Libertadores. Não vai adiantar vencer fora sem fazer o resultado em casa. Sei que a torcida está chateada, mas é outro campeonato e a presença dela será fundamental para conseguirmos nosso objetivo e estarmos próximos da classificação.”
Com seis pontos, o Santos lidera o Grupo 6 da competição. O Estudiantes vem logo atrás, com quatro, mesma pontuação do Real Garcilaso-PER, enquanto o Nacional-URU segura a lanterna do grupo com apenas dois pontos. Os dois últimos do grupo se enfrentam na quarta-feira, no Uruguai.
O Prof Jair Ventura juntamente com comissão técnica está fazendo um trabalho magnífico tem o grupo fechado a defesa bem postada o ataque Santista pecando nas finalizações mas chega com velocidade máxima no alçapão da Vila Belmiro a torcida tem que fazer a diferença…Vamos pra cima deles Santos fc
Vai pra cima deles Santos, vai com determinação. …
Vão jogar em casa com a torcida apoiando, espero que tomem vergonha na cara e joguem com sangue nos olhos.
Chega de aturar estas bestas em campo, fora Jean Mota grosso e Gabriel fresco !!!
Esse negócio de lamentar, e não mudar de postura, já deu, JV o time que vc poe em campo, é sempre um time medroso, covarde, não propõe o jogo fica dependendo do erro do adversário, sem ambição, JV não te avisaram que vc é treinador do SFC, e não do Madureira .
Acho que a torcida tem obrigação de lotar a Vila, e o Jair põe o Vector (ruim por ruim, )pois tem um bom passe.
7000 no maximo.
Libertadores no Pacaembu contra o Nacional teve 15000 …….foi vergonhoso
O time precisa ter mais postura,a marcação está muito recuada…contra o Bahia o time marcou bem, porém se estivesse com a marcação avançada os atacantes poderiam receber a bola roubada com mais precisão, principalmente no segundo tempo, quando, teve mais campo.
Nós torcedores muitas vezes queremos cobrar o time, mais quando o Santos joga em casa temos a obrigação de esgotar todos os ingressos, principalmente os populares!