Santos deve mandar o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil diante do Luverdense na Vila Belmiro (Crédito: Divulgação)

A diretoria do Santos pretendia mandar o jogo contra o Luverdense pela Copa do Brasil para o estádio do Pacaembu, em São Paulo, mas um conflito de datas entre os grandes clube de São Paulo deve obrigar o Peixe a jogar na Vila Belmiro.

A CBF determinou as datas de 25 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio para os confrontos das oitavas-de-final. Como o Santos tem jogos 24 de abril, 1 e 24 de maio pela Copa Libertadores, os confrontos contra o Luverdense necessariamente teriam de acontecer nos dias 9 (ou 10) e 16 (ou 17) de maio.

O Santos realiza o primeiro jogo como mandante, mas não poderá atuar em São Paulo no dia 9 porque neste dia o São Paulo recebe o Rosario Central pela Copa Sul-americana, partida já marcada previamente. A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo impedem a realização de dois jogos na cidade no mesmo dia.

Restaria ao Santos a possibilidade de atuar em São Paulo no dia 10, quinta-feira. Porém, a data é a única possível para o Corinthians realizar a partida de volta das oitavas-de-final diante do Vitória-BA (o primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, em Salvador). O clube do Parque São Jorge tem jogos pela Copa Libertadores nos dias 2, 17 e 24 de maio.

O Santos ainda poderia tentar atuar em São Paulo no dia 8 de maio, uma terça-feira. No entanto, precisaria mudar também a data do confronto contra o Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em Porto Alegre está marcada para o dia 6, às 19 horas, e não haveria o tempo mínimo de diferença entre os jogos exigido por lei.