O atacante Gabigol encerrou o jejum de oito jogos sem marcar na vitória do Santos sobre o Estudiantes por 2 a 0 nesta terça-feira, na Vila Belmiro, em Santos, pela Copa Libertadores, mas o gol saiu após uma pequena desobediência ao técnico Jair Ventura.
Diante da equipe argentina, o jogador se revezou muito com o colombiano Copete na posição de centroavante e recebeu até um puxão de orelha do treinador.
“A gente sempre procura movimentar bastante. O Jair fica um pouco bravo, mas às vezes dá resultado. Centroavante não pega muito na bola e eu tenho de ter paciência, mas eu gosto também de sair para armar o jogo. Com o entrosamento essas trocas vão melhorando e esse revezamento é importante”, afirmou o jogador.
O gol marcado contra o Estudiantes foi o primeiro de Gabigol em uma Copa Libertadores. Na temporada, ele soma cinco gols, sendo quatro deles marcados no Paulistão.
Apesar da boa vantagem na liderança do Grupo F, o atacante acredita que o Santos ainda não está classificado para as oitavas-de-final da competição.
“Acho que (a vaga) está encaminhada, mas não concretizada. Temos mais uma semana para trabalhar e tentar mais uma vitória contra o Nacional”, afirmou.
Todos chamam ele de mimado, mas o cara fez o gol e comemorou não fez como Dudu do Palmeiras por exemplo. Isso mostra que Gabigol tem muito a crescer e tal, mas que não é essa máscara toda que tentam impor a ele. Parabéns pela postura Gabigol.