O ditado “filho de peixe, peixinho é” não funciona muito bem na família Ventura. A ordem das coisas se mostrou invertida na noite da última terça-feira, na Vila Belmiro, quando o Peixe derrotou o Estudiantes por 2 a 0 e encaminhou sua classificação para a próxima fase.
Jair, o filho, é técnico de futebol. Ele até tentou seguir os passos do pai, Jairzinho. como jogador, mas as coisas não deram certo. Aliás, os próprios nomes pelos quais os dois são conhecidos refletem essa inversão: o pai é Jairzinho, o filho apenas Jair.
Apesar de não gostarem de falar sobre futebol quando se encontram em outros lugares, como já confessou Jair Ventura, Jairzinho, o pai, visitou o filho na Vila Belmiro. Como todo filho, Jair quis orgulhar o pai e teve sucesso: vitória em cima do Estudiantes na ‘estreia’ do furacão da Copa de 1970 na Vila.
“Foi a primeira vez aqui no Santos. É uma situação diferente. Queria ter nascido antes para vê-lo jogar, mas o destino proporcionou o inverso: ele poder ver o filho trabalhar. Se eu não ganho o jogo, o peso é maior, mas vou guardar pro resto da minha vida, até pela proximidade do camarote em que ele estava. Ele vai falar que foi dele (a vitória), que ele é pé-quente”.
Com a camisa 7 do Santos personalizada para ele, Jairzinho fez o ditado ser verdadeiro, porém, com um toque da família Ventura, alterou a ordem: pai de peixinho, peixe é.
A Santos TV fez uma vídeo com a presença de Jairzinho na Vila Belmiro.
Sensacional a presença do FURACÃO da Copa 70, na Vila Mais Famosa do Mundo.
Só o Peixão consegue reunir gênios do futebol mundial, mesmo aqueles que nunca vestiram o seu manto sagrado, para torcer pela realeza do futebol mundial.
Realmente, é um orgulho que nem todos podem ter.