Sasha é o artilheiro do Peixe na temporada, com seis gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Eduardo Sasha segue sem treinar com os companheiros. Na atividade desta sexta-feira de manhã no CT Rei Pelé, mais uma vez o atacante ficou na academia tratando de um edema no tornozelo direito e não apareceu no campo.

Na última segunda-feira, véspera do confronto contra o Estudiantes-ARG pela Libertadores, o jogador já não havia treinado juntamente com os companheiros, mas o Peixe fazia mistério sobre a escalação do atleta para o confronto. A sua ausência só foi confirmada pelo clube minutos antes do jogo.

Artilheiro do Santos na temporada com seis gols, Sasha tem histórico de lesões no tornozelo. Nos tempos de Internacional, o atleta passou por três cirurgias no local.

Como o Peixe não jogará nesse final de semana pelo Campeonato Brasileiro, pois a partida contra o Vasco foi adiada, o clube corre contra o tempo para que o jogador retorne aos treinos para enfrentar o Nacional-URU na próxima terça-feira, jogo válido pela Libertadores que será realizado no Uruguai e pode selar a classificação da equipe para a fase mata-mata da competição. Caso Sasha siga sem condições de jogo, a tendência é que Jair Ventura mantenha Copete no time. Arthur Gomes é o outro candidato a ficar com a vaga no ataque.

Léo Cittadini, que deixou o jogo contra o Estudiantes com um entorse, participou normalmente da atividade e não será problema para o compromisso de terça-feira.