A boa notícia para o torcedor do Santos nesta terça-feira foi a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, obtida com o empate por 0 a 0 entre Real Garcilaso e Estudiantes. A má notícia foi a derrota por 1 a 0 para o Nacional, em Montevidéu. O Peixe fez uma péssima partida no Uruguai e a derrota se mostrou um resultado justo.
O Santos teve o jogo sob seu controle em boa parte do primeiro tempo, mas essa situação não durou até o intervalo. O Nacional foi ganhando confiança com o passar do tempo e terminou a primeira metade da partida sufocando o Peixe. E só não saiu na frente porque Romero perdeu um gol incrível aos 35 minutos. Vanderlei cometeu uma raríssima falha em um chute de longa distância, soltando a bola nos pés do adversário, mas o uruguaio conseguiu acertar a trave quando era muito mais fácil fazer o gol.
No ataque, o Peixe foi uma decepção. Como quase sempre, o meio de campo alvinegro ficou pouco com a bola e, assim, não foi capaz de acionar os atacantes. Apenas Rodrygo, com suas jogadas individuais, conseguiu causar algum incômodo à defesa do Nacional. Principalmente ao ex-santista Fucile, que levou de brinde uma bela caneta do garoto.
A torcida santista esperava que o Santos melhorasse no segundo tempo, mas aconteceu o contrário. O time foi completamente envolvido pelo Nacional, que rondou a área alvinegra, perdeu mais uma grande chance após outro erro de Vanderlei e finalmente abriu o placar aos 12 minutos, com um gol de Barcia.
O Peixe teve muito tempo para reagir, mas não reagiu. Vecchio substituiu Jean Mota, mas nem assim a equipe conseguiu ficar com a bola. A turma de Jair Ventura foi incapaz de criar uma mísera oportunidade de gol em toda a partida. Pior: Rodrygo se machucou após levar uma pancada de Fucile, que bateu no menino o jogo todo. Resta torcer para que não seja algo grave.
FICHA TÉCNICA
Nacional 1 x 0 Santos
Copa Libertadores da América – Fase de grupos
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Gol: Barcia, aos 12 minutos do 2º Tempo
Cartões Amarelos: De Pena, Romero, Daniel Guedes, Alison e Léo CittadiniNacional: Conde; Fucile, Corujo, Polenta e Espino; Romero, Oliva, Zunino (Rodríguez), Viúdez (Barcia) e De Pena (Bueno); Bergessio. Técnico: Alexander Medina
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota (Vecchio); Copete (Arthur Gomes), Gabriel e Rodrygo (Vitor Bueno). Técnico: Jair Ventura
Sofrível
Lamentável este futebol covarde e despretensioso do Santos, time sem alma e jogando por obrigação.
E digo mais, este meio campo com Cittadini água de salsicha e Jean Mota medíocre que não acerta um passe não dá. Com todo respeito, não servem nem pra Briosa ou Jabuca.
Fora de casa o Santos joga numa covardia tremenda tá louco
Vergonha!!! será que o Santos não está pagando o salário dos jogadores? Total falta de respeito com a torcida e o clube. Não ganhamos nada, perdemos partida no último segundo contra o Bahia, uma semana de descanso e hoje esse desfile em campo. Com a história e a camisa do Santos todo jogo tem q ser jogado com vontade e determinação. Inaceitável essa postura, qual o ânimo de ir ao estádio ou ver pela TV essa desplicencia total.
Time nojento
ta embaçado ver esse time jogar.
Infelizmente o Jair Ventura não tem o estilo de jogo que o Santos gosta..
lamentável a postura do time
O Santos só foi ameacado quando perdeu a bola no ataque cim Gabriel , quw resultou bola na trave, e no lance do gol quando o Copete perdeu a bola.
Se o Dodo tivesse tocado a bola para escanteio o Santos nao teria yomado o gol.
Foi difícil terminar de assistir até o fim do jogo de ontem, difícil escolher quem foi o pior também, se não vai vir o meia, já passou da hora do Jair arrumar um esquema tático que consiga melhorar um pouco, pois nossos jogadores do meio não conseguem sair jogando ou dar passes corretos. Espero que não esperem estar na zona de rebaixamento para tentar algo.
Jair Ventura tem o que contra o Vitor Bueno? O cara tem que ser titular no lugar do Jean Mota e o Vecchio no lugar do Citadinni. Pelo menos o Vecchio cava umas faltas pra gente.
Acredito que o Jair não tenha problema algum com o Vítor Bueno, esse moleque que é morto de espírito mesmo.
Parece que joga bola depois de almoçar uma bela feijoada.
Oque mata o santos é ver copete de volta , nunca vi um cara tão perna de pau , quase esse cara joga eu sempre torço pro santos perde , porq me da nojo de ver um cara desse nivel jogar no santos.Comentário…