Leandro Mehlich estreou com vitória no comando da equipe Sub-23 do Santos em partida que contou também com a participação do atacante Lucas Yanasse (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Santos Sub-23, antigo Santos B, venceu mais um amistoso na temporada. Desta vez a equipe bateu o Brasilis equipe de Águas de Lindoia, por 3 a 1, no CT Rei Pelé, na última terça-feira, com gols de Diego Cardoso, Marcos Vinícius e Anderson Chub. A partida marcou a estreia do novo técnico, Leandro Mehlich, que entrou no lugar de Reginaldo Lima, deslocado para o departamento de avaliação, captação e transição de atletas.

“Foi um bom início, com a proposta de jogo já idealizada após somente uma semana de treino. A equipe controlou o jogo inteiro, deu poucas chances ao adversário. Utilizamos um time no primeiro tempo e outro no segundo para podermos observar todos os atletas dentro da nova filosofia. No geral foi bom, alguns erros normais e que vamos corrigir”, definiu Leandro Mehlich.

O Peixe iniciou a partida com: Ruan; Charles, Anderson, Gabriel e Silas; Diego, João Pedro, Fernando Medeiros e Lorran; Diego Cardoso e Fabrício. Já na segunda etapa, apenas o goleiro foi mantido: Ruan; Jean, Thiago, Sabino e Willian; Juliano, André e Yan; Anderson Chub, Marcos Vinicius e Lucas Yanase.

O Brasilis saiu na frente no início da partida, mas Diego Cardoso, de pênalti, empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Marcos Vinicius e Anderson Chub deram números finais ao placar. A partida ainda a reestreia de Lucas Yanase, polêmica contratação feita pelo presidente José Carlos Peres poucos dias após assumir o cargo. O mandatário foi questionado sobre a contratação do atacante em recente reunião do Conselho Deliberativo.