O presidente José Carlos Peres revelou na manhã desta sexta-feira, no evento de apresentação do novo patrocinador do Santos, que o meia Diogo Vitor assumiu que errou. No mês passado, o jogador foi pego no exame antidoping e a substância apontada foi um dos compostos da cocaína. A princípio, o estafe de Diogo Vitor, que está preventivamente afastado do clube, negou que o atleta tivesse feito uso da droga.
“Ele é um patrimônio do clube e um ser humano. Ele não matou ninguém. Ele transgrediu uma norma e assumiu. Já aceitou essa transgressão. Isso é importante. Pra você recuperar alguém, a pessoa tem que aceitar o erro. O clube vai apoiá-lo na recuperação. Não passamos a mão na cabeça, é inadmissível um atleta fazer o que ele fez.”
Assim, o problema do antidoping se soma à já extensa lista de problemas do meia no Peixe. Ainda nas categorias de base, foram três sumiços de Diogo Vitor. Em um deles, inclusive, o jogador disse que a avó havia falecido, mas o Peixe ligou para a casa do atleta e a própria avó atendeu ao telefone.
“É um problema social. Diogo veio com 12 anos pro Santos. Ele perdeu a mãe. Precisa muito mais de apoio do que de massacre. Droga não é fácil, mas ele quer se recuperar. Ele precisa de ajuda. Não vamos deixar de protegê-lo, mas protegê-lo das drogas, não do erro. Se ele errou, ele vai cumprir. Temos que recuperar o cidadão, independentemente de ele continuar jogando bola ou não, mas drogas não.”
O Santos precisou montar uma operação para renovar o contrato de Diogo Vitor no início do ano. Com o vínculo anterior perto do vencimento e diante de mais um sumiço do jogador, o Santos enviou um representante ao interior de Minas Gerais, terra natal de Diogo, para encontrá-lo e trazê-lo de volta a Santos. Segundo os empresários, o jogador tinha proposta do Real Madrid B. No entanto, após alguma novela, o Peixe chegou a um acordo para renovação.
Boa SantosFC.
Enquanto nas dependências do clube,da para se policiar o atleta,mais fora,acho somente acho,que os abutre vulgo empresários deveriam não deixar o atleta cair nessas armadilhas,já que enquanto no clube essa raça gosta de sempre estar presente ao lado do atleta.
Nessa hora,esses malditos não dão um pio
Se colocar dinheiro na mão dele, infelizmente pode ocorrer tudo de novo. Com dinheiro a droga chega em qualquer lugar , no CT, no Senado, na igreja e por aí vai
É FOGO GALERA! NÃO DÁ PRA ENTENDER, O CARA É UM PROFISSIONAL DE FUTEBOL SABE QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE PASSAR PELO EXAME ANTIDOPING!!!!! ISSO É QUERER VIVER NO LIMITE DO PERIGO, CORRENDO SEMPRE O RISCO DE SER PEGO, COMO EXATAMENTE FOI, E COM ISSO SE PREJUDICAR E PREJUDICAR O CLUBE.
DEVERIA TER EXAMES ANTIDOPING SEMESTRAIS NA CATEGORIA DE BASE DO SANTOS. PÔ ! TEM UM MONTE DE EMPRESA QUE FAZ EM SEUS FUNCIONÁRIOS… JÁ PODIA FAZER EM TODO MUNDO.
FORÇA Diogo Maradona
O açúcar é uma droga também, fatal para diabéticos, e são poucos que nao consomem.
O Santos tem que ajudar o Diogo, mas se ele não quiser ajuda então nao vai adiantar nada.