Braz criticou também a arbitragem da partida contra o Grêmio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

 

A atuação do Santos em Porto Alegre foi desastrosa, e David Braz sabe disso. A goleada por 5 a 1 diante do Grêmio foi um dos piores resultados do Peixe nos últimos anos, mas o zagueiro disse ao fim da partida que é preciso esquecer rapidamente o que aconteceu neste domingo, já que o time terá compromissos muito importantes nos próximos dias.

“Agora é ter cabeça fria. É difícil, mas a gente tem de ter cabeça fria porque nesta semana já temos a primeira decisão da Copa do Brasil”, disse Braz, referindo-se ao jogo contra o Luverdense, na quinta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar de o Peixe ter sido massacrado pelo Grêmio, David Braz, que tem o hábito de reclamar muito dos árbitros, encontrou um motivo para se queixar. Ele reclamou da falta que deu origem ao terceiro gol dos gaúchos, no começo da segunda etapa.

“Além do bom futebol que o Grêmio está apresentando, tem o fator casa também, eles estão há muito tempo sem perder aqui (na Arena). E o árbitro também deu uma ajudinha”, lamentou ele. “O terceiro gol deles, na minha opinião, não foi falta. O André grita e o árbitro marca a falta. Isso é logo no começo do segundo tempo e ali o Grêmio se animou com esse gol e a gente saiu para cima, e eles aproveitaram os contra-ataques.”