O lateral-esquerdo Dodô reconheceu nesta terça-feira um dos maiores problemas do Santos nas últimas partidas: a saída de bola. Com apenas 39% da posse de bola na partida contra o Grêmio, o Santos tem tido problemas para sair jogando, principalmente quando o adversário adianta a marcação. Para Dodô, o time precisa se adaptar.
“Na saída de bola temos encontrado um pouco mais de dificuldade, mas faz parte. Com o passar dos jogos é normal que as equipes nos estudem e se adaptem ao nosso modo de jogar. Temos que procurar alternativas e evoluir neste aspecto. Quando a saída de bola é feita com mais qualidade, a bola chega mais redonda na frente. Temos ter personalidade para buscar a bola, não se esconder do jogo.”
O Peixe tem três derrotas nos últimos quatro jogos, vencendo apenas o Estudiantes, dentro da Vila Belmiro. Nas derrotas fora de casa, o técnico Jair Ventura vem recebendo críticas pelo modelo de jogo, atuando no contra-ataque. Para se recuperar, o Santos conta uma tabela fácil nas próximas semanas, enfrentando o Luverdense, duas vezes pela Copa do Brasil, e o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.
Vc está de brincadeira Dodô em um dos poucos que ainda tem o respeito da torcida do Santos FC mais fala sério estudar a saída de jogo do time com Jean Mota e Léo Citadine beira o ridículo é lamentável.