Yuri Alberto é uma das esperanças do Peixe para o futuro
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Dúvidas cercam o técnico Elano para escalar o time que vai à campo no próximo domingo, às 17h, contra o Avaí, partida que será realizada na Vila Belmiro. O Peixe já assegurou a vaga direta na fase de grupo da Libertadores, mas uma vitória santista com uma combinação de resultados nos jogos de Palmeiras e Grêmio podem dar o vice-campeonato ao clube, fator que significaria milhões a mais nos cofres alvinegro.

E a grande questão a ser resolvida está no ataque. Ricardo Oliveira está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no último jogo e o jovem Yuri Alberto briga por uma posição com Kayke.

Yuri Alberto foi promovido aos profissionais no começo do mês de novembro e sonha com a chance de ser titular pela primeira vez. Destaque da base, o atacante fez sua estreia com a camisa do clube na derrota contra o Bahia, no último dia 16. Mas a busca pela vitória pode fazer Elano optar pela experiência de Kayke, que vive má fase: o atacante não marca um gol há mais de quatro meses – a última vez que balançou as redes foi em 5 de julho, na partida contra o Atlético Paranaense pela Libertadores.


Kayke não marca desde o dia 5 de julho
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Outro que corre por fora para entrar no ataque é Arthur Gomes. Apesar de jogar mais pelas pontas, o jogador vem agradando Elano e foi quem marcou o gol decisivo da vitória santista na última partida, contra o Flamengo. Trocar peças de posição, como escalar Copete mais fixo na frente, pode ser uma opção para colocar Arthur Gomes no time.

Para o meio-de-campo o treinador também tem problemas com a suspensão de Alison. Mas em seu lugar Matheus Jesus é nome quase que certo.

Já na zaga David Braz deve desfalcar a equipe mais uma vez. O atleta trata de um edema no músculo anterior da coxa esquerda e pode ser poupado mesmo se conseguir se recuperar. Desta forma, Luiz Felipe seguirá em seu lugar. Mas a boa notícia no setor defensivo está no retorno de Lucas Veríssimo, que não atuou contra o Flamengo por suspensão.

O Santos contra o Avaí deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Matheus Jesus, Renato, Vecchio e Copete; Bruno Henrique e Kayke (Yuri Alberto).