O Santos receberá nesta quinta-feira, às 21h45, o Luverdense na Vila Belmiro, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Será a estreia do Peixe na competição. O time do Mato Grosso é uma espécie de “adversário dos sonhos” da equipe alvinegra após a goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1, no último domingo.
Oitavo colocado do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com uma vitória e três derrotas, o Luverdense flerta com o rebaixamento. Atuando na Vila Belmiro, o Peixe terá uma ótima chance de aproveitar a fragilidade do adversário, vencer bem e, assim, recuperar o moral para o Brasileirão e a Copa Libertadores da América.
Para isso, o técnico Jair Ventura vai promover ao menos duas mudanças na equipe. Sairão o lateral-direito Daniel Guedes e o meia Léo Cittadini para a entrada, respectivamente, de Victor Ferraz e Vitor Bueno. Ambos eram titulares e deixaram a equipe por motivo de lesão – Bueno em julho de 2017 e Ferraz em janeiro deste ano.
A ideia de Jair é melhorar a saída de bola da equipe, muito prejudicada sobretudo nas últimas duas partidas, em que o Peixe não conseguia ficar com a bola e criar jogadas. Experiente, Ferraz já chegou a ser utilizado como meia e tem o apoio ao ataque como característica mais forte. Já Vitor Bueno receberá a aguardada chance no time titular, já que neste ano ele só começou jogando uma vez, e foi em uma partida em que o treinador escalou a equipe reserva.
O jogo desta quinta é o início de uma sequência favorável para o Peixe, que enfrentará o Paraná no domingo, também na Vila Belmiro, e o mesmo Luverdense na próxima quinta-feira, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Santos x Luverdense
Copa do Brasil – Oitavas de Final / Jogo de Ida
Local: Vila Belmiro
Horário: 21h45
Tv: Fox Sports
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura
LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés e Elton; Lucas Braga, Rafael Silva e Cleberson Tiarinha. Técnico: Luizinho Vieira
Só porque o time está na terceira divisão nao significa que o jogo esta ganho.
Lembro de uma copa do Brasil onde o Santos ganhou de 2×1 no Serra Dourads e foi desclassificado na Vila perdendo de 4 x 3.
Teve um jogo que assisti na vila onde o Santos perdeu na Vila de 3×2 da America de Natal. Apos o jogo, na subida da Serra nao se via nada por causa da neblina.
Outra desclassificacao vexatoria na Vila foi contra o CRB, onde o Santos de Neymar perdeu de 1×0.
Torço para o Santos ganhar, porém futebol é o único esporte do mundo onde o mais fraco tem alguma chance de vencer.
JV 25 jogos, com aproveitamento de menos de 50%, isso considerando o campeonato paulista, que é infinitamente inferior a copa do brasil, liberadores, brasileirão, no quesito competitividade, acredito que já deu né, quer dizer continuar esse casamento e quase certeza de final trágico.