O Santos enfrentará o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem adquirida no primeiro jogo, vencido por 5 a 1, na Vila Belmiro, o Peixe pode perder por até três gols de diferença para se classificar e, por consequência, colocar no bolso os R$ 3 milhões dados aos times que avançam às quartas de final.
Cinco titulares foram poupados da viagem: Victor Ferraz, Dodô, Alison, Gabigol e Rodrygo. Os atletas vinham de uma grande sequência de jogos, estavam desgastados e com nível alto de CK – exame que mede a propensão do atleta a se lesionar.
Com isso, o Peixe terá um time misto nesta quinta. Nas laterais, Daniel Guedes ficará com a vaga de Victor Ferraz e Jean Mota voltará a ser improvisado na esquerda. Único volante de origem à disposição, Yuri ocupará a vaga de Alison. No ataque, Arthur Gomes assumirá a posição de Rodrygo e o comando de ataque será de Yuri Alberto, no lugar de Gabigol.
Há uma dúvida no meio de campo do Peixe. Léo Cittadini, que se recuperou recentemente de entorse no tornozelo direito, não deve ter condições de atuar os 90 minutos, já que realizou apenas dois treinos, ambos no Mato Grosso. Assim, Diego Pituca e Vecchio brigam para jogar ao lado de Vitor Bueno. Pituca foi o escolhido na última partida, quando Jair precisou mexer no meio, e é o favorito para a vaga. Se ele for o escolhido, fará sua primeira partida como titular no Santos.
FICHA TÉCNICA
Luverdense x Santos
Horário: 19h15
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
TV: Fox Sports
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho; Lorran, Lucas Braga, Moisés e Paulo Renê; Rafael Silva e Tiarinha. Técnico: Luizinho Vieira.
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Jean Mota; Yuri, Diego Pituca (Vecchio) e Vitor Bueno; Arthur Gomes, Yuri Alberto e Copete (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura
Não podemos nem pensar em entrar em campo achando que já estamos classificados, os caras deram trabalho no primeiro tempo…. enquanto tinham fôlego…. É PARA ENTRAR PARA GANHAR.!!!