O meia Diego Pituca pode fazer sua primeira partida como titular do Santos nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador tem boa chance de herdar a vaga de Jean Mota, deslocado para a lateral esquerda por causa da ausência de Dodô, poupado.
No último treinamento antes da partida, o técnico Jair Ventura fez um trabalho tático e outro específico de finalizações, sem escalar a equipe. Recentemente recuperado de um entorse de tornozelo, o meia Léo Cittadini viajou com o grupo, mas deve ficar no banco de reservas.
Assim, Diego Pituca e Vecchio disputam uma posição no meio de campo. O meia que subiu no início deste ano do Santos B para o time principal leva vantagem sobre o argentino por ainda não ter tido muitas oportunidades. Além disso, na última partida, quando precisou mexer no meio, Jair optou por Pituca.
Em outras posições, há certezas: Daniel Guedes na lateral direita e Yuri como volante. O ataque deve ser formado por Copete, Arthur Gomes e Yuri Alberto, já que Eduardo Sasha provavelmente será poupado. Lucas Veríssimo, por sua vez, deve ser titular, mas Luiz Felipe ainda pode pintar na zaga.
O time provável do Santos é o seguinte: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Jean Mota; Yuri, Diego Pituca (Vecchio) e Vitor Bueno; Arthur Gomes, Yuri Alberto e Copete (Eduardo Sasha).
Porque não colocar o Calabres