O goleiro Vanderlei não repetiu os melhores jogos pelo Peixe, mas ainda assim evitou uma derrota maior nesta quinta (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos deu mais uma vexame na temporada e chegou a ouvir o coro de “timinho”, mas está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Com um time reserva, o Peixe perdeu para o Luverdense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em Lucas do Rio Verde, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Como havia vencido o primeiro jogo por 5 a 1 na Vila Belmiro, o Santos garantiu a classificação para as quartas-de-final. O sorteio dos confrontos acontecerá na primeira semana de junho.

Mesmo com uma equipe praticamente reserva, o Santos começou melhor a partida desta quinta-feira. Aos seis minutos, Yuri aproveitou rebote da defesa e chutou forte, mas a bola saiu raspando a trave. Aos sete, o garoto Yuri Alberto fez boa jogada individual e soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Diogo Silva fez grande defesa.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos. O lateral Daniel Guedes foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, o lateral Paulinho tentou cortar e tocou contra o próprio gol.

Após o gol, o Santos diminuiu o ritmo e o Luverdense aproveitou. Depois de perder duas chances com Lucas Braga e Paulo René, o time da casa empatou aos 31 minutos. O lateral Paulinho cruzou da esquerda, o zagueiro Gustavo Henrique escorregou e Paulo René aproveitou para se antecipar e desviar para o gol. Vanderlei ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

O Santos não voltou para o segundo tempo. O Luverdense fez o segundo gol logo nos primeiros minutos. Itaqui cobrou falta da lateral da área e mandou no ângulo do goleiro Vanderlei, que estava mal posicionado.

Depois do gol, só deu Luverdense. A equipe da casa ficou rondando o gol do Santos e teve algumas chances para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, o time da casa chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento.

Nos minutos finais, o Santos ainda teve duas chances para empatar, com Vitor Bueno e Arthur Gomes, mas errou o alvo. Já o Luverdense parou no goleiro Vanderlei.

LUVERDENSE 2 X 1 SANTOS

Estádio: Passo das Emas
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Gols: Paulinho (contra), aos 15, Paulo René, aos 31 minutos do primeiro tempo. Itaqui, aos dois minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo René, Copete, Daniel Guedes

LUVERDENSE
Diogo Silva, Itaqui, André, Kaíque e Paulinho; Lorran, Moisés (Rubinho, no intervalo) e Diogo Sodré (Elton, aos 12 minutos do segundo tempo); Lucas Braga, Paulo René (Ariel, aos 29 minutos do segundo tempo) e Rafael Silva. Técnico: Luizinho Vieira

SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri (Calabres, no intervalo), Diego Pituca e Vecchio (Vitor Bueno, aos 12 minutos do segundo tempo); Arthur Gomes, Yuri Alberto e Copete (Eduardo Sasha, aos 26 minutos do segundo tempo). Técnico: Jair Ventura