O goleiro do Santos ficou irritado com a derrota (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A três dias do clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos foi derrotado por uma equipe da Série C. Mas era uma formação mista da equipe alvinegra e, seja como for, o Peixe se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Por isso, o goleiro Vanderlei está seguro de que o tropeço não vai afetar a confiança dos jogadores para a partida de domingo.

Embora estivesse visivelmente irritado coma a derrota, Vanderlei lembrou as dificuldades extraordinárias que o Santos teve na partida contra o Luverdense, que deixou a Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1.

“Acho a que derrota não vai abalar nossa confiança. Poupamos praticamente o time inteiro, e o adversário não é bobo. Temos de ressaltar o fato de que nos classificamos, o que sempre foi nosso maior objetivo.”

Mesmo com os problemas, o goleiro santista acredita que o Santos teria vencido o jogo em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, se tivesse errado menos.

“A gente poderia ter tido mais calma quando surgiram as oportunidades. O time deveria ter matado o jogo”, comentou Vanderlei, que reconheceu que não viu a bola no lance do segundo gol do Luverdense, em uma cobrança de falta de Itaqui. “Não sei se houve falha, é complicado falar. Tenho de rever o lance. Aqui é muito escuro, não dá para enxergar muita coisa.”