David Braz deve voltar ao time no clássico contra o São Paulo (Crédito: Diário do Peixe)

O zagueiro David Braz e o volante Renato foram a campo no último treino do Santos antes do clássico contra o São Paulo, que ocorrerá neste domingo, às 16h, no Morumbi, e estão liberados pelo departamento médico para o San-São. A atividade deste sábado foi realizada no Pacaembu.

Braz está fora do time desde a derrota para o Nacional, em Montevidéu, pela Copa Libertadores do América, por causa de um edema na panturrilha direita. O zagueiro ficou em tratamento e nem viajou para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde o Santos foi derrotado pelo Luverdense nesta semana. Na sua ausência, Gustavo Henrique entrou na equipe e anotou até um gol, mas a tendência é que Braz retorne no clássico.

Renato também está de volta aos gramados. O capitão santista, que completou 39 anos na última semana, recuperou-se de uma mialgia no músculo adutor da coxa direita. O jogador não participa de uma partida desde a vitória por 2 a 0 sobre o Estudiantes, na Vila Belmiro, há quase um mês. Ele também está liberado e vai ao menos para o banco de reservas no clássico.

O técnico Jair Ventura tem uma dúvida no meio de campo. Vitor Bueno, que foi titular nos dois últimos jogos do Brasileirão, não vem agradando. No entanto, nem Vecchio, nem Diego Pituca convenceram na partida contra o Luverdense. Sem Léo Cittadini, lesionado, Renato se tornou mais uma opção para o técnico. Com o treinamento fechado para a imprensa neste sábado, o mistério permanece.