Mais uma vez, o Santos foi derrotado fora de casa, e mais uma vez o time foi pressionado na maior parte do jogo. Apenas quando o São Paulo fez o seu gol, aos 10 minutos do segundo tempo do clássico disputado no Morumbi, o Peixe se soltou e passou a criar boas oportunidades de gol.
Gabigol, que de novo jogou pelos lados do campo, mostrou-se incomodado com essa situação e cobrou uma nova postura da equipe. Para ele, o Santos precisa atacar desde o começo das partidas, mesmo jogando fora de casa.
“A gente esperou tomar o gol para começar, e contra grandes times assim é difícil recuperar. Mas conseguimos martelar, tivemos chances e ver o time deles comemorando assim (a vitória) mostra que a qualidade de nosso time é muito grande. Só acho que a gente tem de tentar desde o começo a ter esse volume de jogo, essa vontade para conseguir a vitória”, falou o atacante.
Com a derrota no clássico contra o São Paulo, o Peixe soma cinco jogos consecutivos sem vencer fora de casa, contando todas as competições. Pior, são cinco partidas sem nenhum empate, só com derrotas – diante de Bahia, Nacional (URU), Grêmio, Luverdense e São Paulo.
time sem vergonha!
Já vi o Santos com alguns elencos ruins, principalmente na década de 90, mas esse se brincar consegue superar a era das trevas.
Cambada de amadores !!!