Jair argumenta que o Peixe ainda segue na briga na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nos últimos cinco jogos como visitante o Santos amargou cinco derrotas. Em sua entrevista coletiva após a derrota no clássico por 1 a 0 para o São Paulo, Jair Ventura não concordou com a imprensa que o Santos apresentou mais uma vez uma postura de esperar o adversário. E para se defender da questão, o treinador argumentou sobre a maior posse de bola do Peixe na partida.

“A gente não tem conseguido jogar fora de casa. O Santos teve mais posse de bola, então não fomos retraídos, e sim foi uma derrota”, falou Jair.

Visivelmente incomodado com a falta de resultados fora de casa, o treinador então mencionou a questão dos objetivos conquistados até o momento. O Peixe está classificado para as próximas fases da Libertadores e Copa do Brasil.

“Se me perguntar se jogamos o melhor futebol do Brasil, lógico que não. A gente está alcançando nossos objetivos, sabemos das nossas dificuldades, mas não podemos fugir das nossas responsabilidades”, disse Jair.

O Santos eliminou o Luverdense na última semana e está classificado para a fase quartas de final da competição nacional. Já no torneio continental, a equipe entra em campo nessa próxima quinta-feira na Vila Belmiro, contra o Real Garcilaso, buscando a primeira colocação do grupo para ter vantagem de decidir em casa na fase mata-mata. Já no Brasileirão o Peixe tem um jogo a menos que os demais clubes e pode dar um salto na tabela se vencer o confronto adiado contra o Vasco.