A vitória das Sereias da Vila por 5 a 1 sobre o Audax, na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, foi a última partida da goleira Dani Neuhaus no Santos. A atleta de 25 anos foi negociada com o Benfica, de Portugal, e se apresentará ao clube de Lisboa após a Copa do Mundo.
O interesse português surgiu no ano passado, quando a goleira disputou uma competição com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Montando um time para disputar as principais competições europeias, os dirigentes do Benfica gostaram das atuações da goleira e decidiram contratar Dani.
No ano passado, a goleira atuou 38 vezes, sofreu 18 gols e participou das campanhas que levaram o Peixe ao vice-campeonato paulista e ao título do Campeonato Brasileiro. A vitória em cima do rival Corinthians, na final da competição nacional, é um dos momentos dos quais Dani vai se lembrar para sempre.
“Foram tantos jogos, mas o que marcou mais foi a final do Brasileiro. Estava muito lotado, não tinha espaço para ninguém e nunca tinha visto isso. A gente sente em todos os jogos o carinho de todos os torcedores e isso é o que mais fica marcado. Hoje eu senti isso durante o aquecimento e fiquei com um aperto no peito”, disse Dani com a voz embargada e lágrimas nos olhos.
Aos 37 minutos da segunda etapa, quando o jogo já estava 4 a 1 para as Sereias da Vila, Dani foi substituída por Paty Nardi e foi muito aplaudida na Vila Belmiro. Se depender dela, a partida não foi um adeus, mas um até logo.
“Vai depender do Santos. Infelizmente, o nosso futuro no futebol brasileiro é pouco valorizado. Vou para fora fazer minha vida, mas quem sabe uma aposentadoria aqui no Santos? Ainda mais em um clube que me deu muito amor e carinho”, projetou a goleira.
Deixar um comentário