O fim da temporada europeia é o terror dos clubes brasileiros. Na noite da última quinta-feira, a Vila Belmiro recebeu representantes do Torino, da Itália, para assistir o empate entre Santos e Real Garcilaso por 0 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Um jogador específico estava em foco: Lucas Veríssimo.
O zagueiro que quase deixou o Peixe no início do ano rumo ao Spartak Moscou, da Rússia, voltou a despertar interesse europeu com a proximidade de aberta da janela. Segundo jornais italianos, o Torino acena com uma proposta de nove milhões de euros pelo defensor revelado nas categorias de base do alvinegro praiano.
O Diário do Peixe apurou que o Torino não é o único interessado no atleta. A Udinese, também da Itália, e outros clubes russos também sonham em contar com o futebol do jogador de 22 anos. O Santos detém 80% dos direitos econômicos do zagueiro e espera receber sete milhões de euros pela sua fatia para liberar o jogador.
Se a proposta do Torino for mesmo de nove milhões de euros, 7,2 milhões desse montante caberiam ao Santos, atendendo às expectativas da diretoria. O presidente José Carlos Peres já deixou claro que o Peixe necessita vender algum atleta para fazer caixa. Com Gustavo Henrique e Luiz Felipe como opções do banco de reservas, a zaga é considerado o setor mais forte da equipe, o que facilita a possível saída de Veríssimo.
Vende para ontem, tá bem pago.
Vende logo!